• Carregando...

Adeus, Russell Crowe. Até logo, Nicole Kidman. Parece que este ano o Oscar está de olho em novos talentos.

Terrence Howard, de "Ritmo de um sonho", e Amy Adams, de "Junebug", estão entre os 14 indicados pela primeira vez ao Oscar em categorias importantes, que deixaram de lado muitos dos maiores nomes de Hollywood. As indicações para a 78ª cerimônia anual da Academia foram anunciadas na terça-feira.

O Oscar é o principal prêmio da indústria de cinema e um dos eventos televisionados mais vistos em todo o mundo.

A falta de grandes estrelas e filmes de Hollywood entre os indicados significou, no passado, menos audiência na televisão, mas isso não desanimou os novos membros a ingressar na lista A de Hollywood.

- Ah, vamos nos divertir muito - disse Adams à Reuters, referindo-se à cerimônia de premiação que acontecer em 5 de março em Los Angeles.

Com a comédia "Junebug", Adams ganhou vários fãs ao interpretar uma garota doce e simples com uma visão otimista da vida. Esse papel lhe rendeu a indicação na categoria de melhor atriz coadjuvante.

Também indicada ao Oscar de atriz coadjuvante estão a britânica Rachel Weisz, por seu trabalho em "O jardineiro fiel", filme de Fernando Meirelles, Michelle Williams ("O segredo de Brokeback Mountain"), Catherine Keener ("Capote") e Frances McDormand ("Terra fria").

Michelle Williams disse ter acordado na madrugada não para ver as indicações do Oscar, mas para trocar a fralda de sua filha de três meses. Ela deu à luz sua primeira filha com o namorado, o ator Heath Ledger, cuja performance como um vaqueiro apaixonado no romance gay "Brokeback Mountain" lhe rendeu a indicação para o Oscar de melhor ator.

Ledger disse à Reuters que não pensava em todo esses novos talentos na corrida pelo Oscar deste ano, mas acrescentou:- Se estou incluído nisso, é maravilhoso e essa é uma gangue legal de se fazer parte.

Ledger vai disputar o prêmio com Howard, que foi indicado por sua interpretação de um cafetão que quer ser um cantor de rap em "Ritmo de um sonho". Ambos ainda enfrentam Phillip Seymour Hoffman no papel de Truman Capote em "Capote", Joaquin Phoenix como o cantor Johnny Cash em "Johnny e June" e David Strathairn, que fez o papel do jornalista Edward R. Murrow em "Boa noite e boa sorte".

Strathairn, de 55 anos, é o único indicado a melhor ator com mais de 40 anos. Phoenix recebeu uma indicação na categoria de melhor ator coadjuvante em 2000, por "Gladiador".

As indicadas ao Oscar de melhor atriz incluem as novatas Reese Witherspoon ("Johnny e June"), Felicity Huffman ("Transamérica") e Keira Knightley ("Orgulho e preconceito").

Essas marinheiras de primeira viagem vão competir com as veteranas Judi Dench ("Sra. Henderson apresenta") e Charlize Theron, no papel de uma mineira que sofre assédio sexual em "Terra fria". As duas atrizes já foram premiadas com um Oscar no passado.

A categoria de melhor ator coadjuvante tem os recém-chegados Jake Gyllenhaal, de "Brokeback Mountain", Matt Dilon como um policial racista em "Crash - No limite", George Clooney no papel de um produtor de TV em "Boa noite e boa sorte" e Paul Giamatti como o treinador de "Luta pela esperança". O ator William Hurt, indicado por seu papel em "Marcas da violência", já ganhou um Oscar em 1985.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]