• Carregando...
Cena do filme "Four Christmases" | Divulgação
Cena do filme "Four Christmases"| Foto: Divulgação

Os cinéfilos norte-americanos se esqueceram da crise econômica e deram uma presente a Hollywood neste fim de semana, quando houve no país um feriado prolongado com venda de ingressos superior ao ano passado. A comédia "Four Christmases" liderou as bilheterias.

De acordo com estimativas divulgadas no domingo, as vendas de ingressos de cinema nos EUA cresceram quase 4% em comparação com o mesmo feriado de 2007.

"Four Christmases", no qual a atriz Reese Whiterspoon e o ator Vince Vaughn interpretam um casal que aprende sobre o amor durante visitas inesperadas a seus pais divorciados, faturou cerca de 46,7 milhões de dólares em cinco dias e 31,7 milhões de dólares em três dias, de acordo com a Warner Bros., distribuidora do filme.

"Em tempos difíceis, as pessoas procuram um alívio cômico, e é isso que demos a elas", disse Dan Fellman, chefe do setor de distribuição da Warner Bros. para os EUA.

O romance adolescente "Twilight", que liderou as bilheterias no fim de semana passado, e a animação "Bolt - Supercão" brigaram pelo segundo lugar.

Contando a partir de quarta-feira, a segunda posição é de "Twilight", com 39,5 milhões de dólares. "Bolt" ficou logo atrás, com 36 milhões de dólares. No entanto, contando a partir de sexta-feira, "Bolt" fatura o segundo lugar, com 26,6 milhões em ingressos vendidos, contra 26,4 milhões de dólares de "Twilight".

As vendas de ingressos para todos os filmes durante cinco dias cresceram 3,7 por cento, para 236 milhões de dólares, contra 227,6 milhões arrecadados no mesmo feriado do ano passado, segundo a empresa Media By Numbers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]