• Carregando...
Vídeo | Reprodução Multishow
Vídeo| Foto: Reprodução Multishow

Cinco filmes terão suas últimas sessões na quinta-feira (5) nas salas de cinema de Curitiba. Saem de cartaz esta semana "Homem-Aranha 3", "Um Crime de Mestre", "Premonições", "Alpha Dog" e "Caparaó". E na sexta-feira (6) vem novidade por aí, a estréia da animação Ratatouille.

Neste terceiro filme, o Homem–Aranha enfrenta o Homem-Areia, uma versão renovada do Duende Verde (que ele já enfrentou nos filmes anteriores) e Venom, um organismo alienígena que vive em simbiose com outros corpos e deve dar mais trabalho ao herói. É a primeira vez que este inimigo entra em cena na telona.

Por aqui, Hollywood se apresentava como Michael Costa Giroux, afirmando ser filho de uma carioca com um canadense. Em março de 2005, ele foi preso no balneário de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, onde vivia com a namorada, grávida dele, uma brasileira que não sabia a origem do bandido. No filme de Nick Cassavetes, Hollywood vira Johnny Truelove e é preso em Assunção, no Paraguai, surpreendentemente ao som de "Garota de Ipanema". Emile Hirsch, que viverá Speed Racer no cinema, assumiu o papel principal, no elenco que conta ainda com a participação de Bruce Willis, Sharon Stone e Justin Timberlake.

O documentário Caparaó conta uma história que se passa em agosto de 1966. Um grupo de cerca de 20 guerrilheiros, a maioria ex-militares expurgados pelo regime, instalou-se na Serra do Caparaó, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. Em condições precárias, iniciaram um rigoroso treinamento militar na tentativa de preparar o que seria o início de uma grande reação contra a ditadura. A guerrilha foi patrocinada pelo presidente cubano Fidel Castro e organizada por Leonel Brizola, durante seu exílio no Uruguai. A partir de depoimentos de ex-guerrilheiros, escritores, jornalistas e policiais militares, todos diretamente envolvidos no projeto, revela-se a tentativa de se fazer uma "Sierra Maestra" brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]