Vídeo| Foto: Reprodução Multishow

Cinco filmes terão suas últimas sessões na quinta-feira (5) nas salas de cinema de Curitiba. Saem de cartaz esta semana "Homem-Aranha 3", "Um Crime de Mestre", "Premonições", "Alpha Dog" e "Caparaó". E na sexta-feira (6) vem novidade por aí, a estréia da animação Ratatouille.

CARREGANDO :)

"Homem-Aranha 3" (veja trailer) chegou a ocupar metade do total de salas da capital. A estréia foi badalada, mas o blockbuster não trouxe grandes novidades. O diretor continuou sendo o mesmo, Sam Raimi, Tobey Maguire continua dando vida a Peter Parker e seu super-ego e a atriz Kirsten Dunst continua interpretando sua doce namorada Mary Jane. O que difere dos outros dois filmes da trilogia é que o super-herói enfrenta novos vilões, revela seu próprio lado negro (que lhe rendeu um novo uniforme em tom escuro) e vai encontrar uma nova mulher.

Neste terceiro filme, o Homem–Aranha enfrenta o Homem-Areia, uma versão renovada do Duende Verde (que ele já enfrentou nos filmes anteriores) e Venom, um organismo alienígena que vive em simbiose com outros corpos e deve dar mais trabalho ao herói. É a primeira vez que este inimigo entra em cena na telona.

Publicidade

"Alpha dog"(veja trailer), baseado na história real de Jesse James Hollywood, o mais jovem criminoso a entrar na lista dos mais procurados pelo FBI, tem um atrativo a mais para o público brasileiro: o bandido, que era traficante de drogas, fugiu para o Brasil aos 20 anos, assim que foi acusado de comandar o seqüestro e o assassinato de um adolescente na Califórnia, em 2000.

Por aqui, Hollywood se apresentava como Michael Costa Giroux, afirmando ser filho de uma carioca com um canadense. Em março de 2005, ele foi preso no balneário de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, onde vivia com a namorada, grávida dele, uma brasileira que não sabia a origem do bandido. No filme de Nick Cassavetes, Hollywood vira Johnny Truelove e é preso em Assunção, no Paraguai, surpreendentemente ao som de "Garota de Ipanema". Emile Hirsch, que viverá Speed Racer no cinema, assumiu o papel principal, no elenco que conta ainda com a participação de Bruce Willis, Sharon Stone e Justin Timberlake.

Em "Premonições" (veja trailer) a atriz Sandra Bullock interpreta uma esposa que é avisada sobre a morte do marido em um acidente de carro. Porém ao acordar sua vida está praticamente normal, com exceção das cicatrizes que apareceram no rosto da filha mais velha, sem nenhuma explicação. A direção é de Mennan Yapo.

No longa "Um Crime de Mestre" (veja trailer) Anthony Hopkins retorna com mais um personagem complexo, Ted Crawford, que matou a esposa e confessou o crime. Porém, ele cria uma situação tão complicada perante o júri, que acaba sendo absolvido da condenação. O caso era considerado simples pelo promotor responsável, que está deixando o cargo para ingressar em um importante escritório de advocacia. Com a derrota no tribunal o promotor passa a perseguir o réu, afim de levá-lo à cadeia.

O documentário Caparaó conta uma história que se passa em agosto de 1966. Um grupo de cerca de 20 guerrilheiros, a maioria ex-militares expurgados pelo regime, instalou-se na Serra do Caparaó, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. Em condições precárias, iniciaram um rigoroso treinamento militar na tentativa de preparar o que seria o início de uma grande reação contra a ditadura. A guerrilha foi patrocinada pelo presidente cubano Fidel Castro e organizada por Leonel Brizola, durante seu exílio no Uruguai. A partir de depoimentos de ex-guerrilheiros, escritores, jornalistas e policiais militares, todos diretamente envolvidos no projeto, revela-se a tentativa de se fazer uma "Sierra Maestra" brasileira.

Publicidade