• Carregando...
Waltel Branco subiu ao palco na quinta música da apresentação em sua homenagem | Henry Milleo / Gazeta do Povo
Waltel Branco subiu ao palco na quinta música da apresentação em sua homenagem| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo
  • Ravi Brasileiro e Waltel Branco no Palco Carlos Gomes

O show "Waltel Para Tod@s", homenagem ao maestro Waltel Branco comandada pelo jovem músico Ravi Brasileiro, não contou com muita gente no palco da Carlos Gomes, mas o maestro foi bastante aplaudido e reverenciado quando entrou no palco, por volta da quinta música do repertório.

A apresentação começou com 20 minutos de atraso, às 19h20, quando a diva do tecnobrega Gaby Amarantos ainda se apresentava na Boca Maldita.

A demora agravou a colocação problemática do show entre as apresentações da cantora paraense, às 18h30, e o show de Moraes Moreira às 20 horas.

Ainda que com uma banda competente e com canções e arranjos bem-feitos, Ravi – cujo trabalho autoral ocupou grande parte do show – saiu perdendo na disputa pela atenção do público com nomes de tanta força. Consequentemente, Waltel, o grande homenageado, acabou sendo menos prestigiado do que poderia no auge da Corrente Cultural.

O showA música que iniciou a homenagem foi "Zoraia", composição funkeada de Waltel Branco. Na sequência, Ravi Brasileiro apresentou canções suas, mostrando a mistura de gêneros que compõe sua sonoridade em "Tudo Sobre Nós", "Canção Pra Curitiba" e "Pra Mente Disparar".

Recebido com carinho, Waltel entrou no palco para tocar "Estrela", peça de sua autoria para violão, e para acompanhar a banda de Ravi na regional "Paranaguá" e em "Rio Curitiba" – música de sua lavra com letra de Alice Ruiz, cantada por Ravi em dueto com Rogéria Holtz.

A pluralidade da obra de Waltel foi explorada ainda com "Põe A Erva Pra Sapecar", tema de sua autoria com influências da música do gaúcha.

Ravi Brasileiro e Waltel Branco tocam "Paranaguá" na Virada Cultural 2013

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]