Integrante do grupo Tesão Piá! é gaúcho e tem 30 anos| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Objeto de decoração tem três metros e é feito de isopor
Veja também
  • Quadro de Fagner Zadra é estável, mas ainda sem movimento das pernas
  • Organização inicia perícia em peça de isopor que caiu sobre Zadra
  • Humorista ainda não recuperou o movimento das pernas
  • Humorista Fagner Zadra recebe alta da UTI
  • Humorista atingido por decoração segue em observação com quadro estável
  • Diretor de Festival acompanha quadro de humorista e pretende avaliar causas do acidente
  • Grupo Tesão Piá mantém apresentações no Festival de Teatro
CARREGANDO :)

O comediante Fagner Zadra, do grupo Tesão Piá!, foi transferido na manhã desta terça-feira (08) para uma clínica particular, de acordo com nota divulgada pelo Hospital Marcelino Champagnat. O nome da clínica não foi divulgado a pedido da família do ator. De acordo com a assessoria do HMC, Fagner não recebeu alta do Hospital, mas apresentou um quadro clínico estável, o que permitiu sua transferência.

De acordo com o produtor do grupo Tesão Piá!, Ricardo Guimarães, o humorista vai passar por "todo um processo, que envolve fisioterapia e reabilitação". O tratamento deve durar em torno de três meses.

Publicidade

Zadra estava internado desde o dia 26 de março, quando foi atingido por um objeto de decoração na festa de abertura do Festival de Teatro de Curitiba. Ele sofreu lesões na coluna, na região do pescoço, e teve de ser submetido a uma cirurgia. A recuperação pós-cirúrgica do ator foi considerada "excelente" pelos médicos. Ele recuperou os movimentos dos braços e parcialmente das mãos, mas continua sem os movimentos das pernas.

Leia a nota na íntegra

"O paciente Fagner Zadra, que estava internado no Hospital Marcelino Champagnat desde o último dia 26 de março, foi transferido na manhã desta terça-feira (8), após estabilização do quadro clínico, para um tratamento de reabilitação. No momento da transferência o quadro era estável e o paciente estava consciente.

Na madrugada do dia 26 de março o paciente foi submetido a um procedimento cirúrgico em virtude de uma fratura cervical (região do pescoço) na 5ª e 6ª vértebra da coluna. Zadra deu entrada no hospital com ausência total de movimentos abaixo da lesão e, após o procedimento cirúrgico, realizado pela equipe do Dr. Emiliano Vialle, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI), onde apresentou uma melhora significativa, recuperando o movimento total dos braços e parcial das mãos."