• Carregando...
Uma das imagens que compõem o livro. | Francisco Santos
Uma das imagens que compõem o livro.| Foto: Francisco Santos

O fotógrafo Francisco Santos lança nesta quinta-feira (9) seu livro Anastácia. O evento acontece na Galeria Portfolio (veja o serviço abaixo) a partir das 19h30.

Na obra, o artista retrata indústrias químicas do Paraná, com imagens situadas entre a literatura, o cinema e o imaginário de cada um. Santos conta que a intenção do projeto era revelar locais desconhecidos para muitos.

O caráter literário vem do diálogo com o As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino. “Eu sou o narrador e o guia como Marco Polo foi no livro de Calvino, e proporciono um lúdico caminhar pela cidade imaginária e enganosa de Anastácia. Ela tem um poder que, às vezes, se diz maligno. E, outras vezes, benigno: se você trabalha oito horas por dia como minerador de ágatas ônix crisópasos, a fadiga que dá forma aos seus desejos toma dos desejos a sua forma, e você acha que está se divertindo em Anastácia, quando não passa de seu escravo”, cita Francisco Santos.

São 50 páginas com 34 fotos em preto e branco, colhidas entre 2013 e 2015.

EVENTO

Fotografias de Francisco Santos. Lançamento nesta quinta-feira (9) a partir das 19h30. Galeria Portfolio (R. Alberto Folloni, 634 –Centro Cívico), (41) 3252-2540. Preço do livro: R$ 40 no local ou R$ 45 pelo site do fotógrafo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]