• Carregando...
Lendas Japonesas, campeã de indicações do 31º Gralha Azul. | Daniel Sorentino/Divulgação
Lendas Japonesas, campeã de indicações do 31º Gralha Azul.| Foto: Daniel Sorentino/Divulgação

A cultura oriental, especialmente a japonesa, guarda uma riqueza de mitos pouco conhecida por plateias ocidentais, a partir da qual a dramaturga curitibana Patrícia Kamis preparou o espetáculo infantil Lendas Japonesas – em cartaz no Teatro Regina Vogue (Av. Sete de Setembro 2775 – Shopping Estação), aos sábados e domingos, às 16 horas (confira o serviço completo).

O personagem principal é um menino (o ator Guilherme Fernandes) que precisa sair em busca de seu destino e, em seu caminho, se depara com seres encantados, que ampliam sua visão de mundo. O garoto conhece, por exemplo, um pescador levado ao reino submerso de uma princesa, onde o tempo passa em outro ritmo: três dias equivalem a 400 anos terrestres.

A principal descoberta que a peça oferece, e uma das maiores superações em sua caminhada, é a necessidade de seguir em frente, sabendo que o que se deixa para trás não poderá ser recuperado.

A dramaturgia, carregada de humor, sentimentos nobres e ensinamentos sutis, ainda tem a amadurecer para que essa trajetória se delineie mais claramente para o espectador.

Visualmente, o espetáculo traz soluções cuidadas e belas. Cenário simples e encenação transportam para novos ambientes. Os figurinos vestem figuras intrigantes, como o fantástico ser sem rosto e de braços muito longos, ou o simpático macaco de andar serelepe, que despertam a imaginação. GGG (LR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]