• Carregando...

"Entediante" e "sombria" foram alguns dos adjetivos usados pela imprensa dos Estados Unidos para qualificar a 79ª edição do Oscar, apresentada por Ellen Degeneres, que foi criticada por ter conduzido a cerimônia como se fosse seu programa televisivo. Somente a surpresa e a recompensa final que representou a entrega da estatueta de melhor diretor a Martin Scorsese, deu um pouco de ânimo às pouco mais de quatro horas de uma cerimônia que, como todos os anos, foi transmitida pela rede de televisão americana "ABC".

Tom Shales, do jornal "Washington Post", qualificou o discurso de agradecimento em italiano do compositor Ennio Morricone, premiado com o Oscar pelo conjunto da obra, de "penosamente longo". Como se não bastasse, acrescenta o jornalista, Clint Eastwood teve que traduzir frase por frase suas palavras e, posteriormente, as atrizes do filme "Dreamgirls - Em busca de um sonho" "cantaram, cantaram e cantaram". "Como tudo no Oscar, foi interminável", afirmou.

Alessandra Stanley, do "The New York Times" criticou o fato de os prêmios técnicos terem sido concedidos no início da cerimônia, o que "deu tempo de sobra" para os premiados pronunciarem suas palavras de agradecimento. A atriz e apresentadora Ellen Degeneres também recebeu sua cota de críticas. A maioria dos jornais afirma que a mestre de cerimônia do Oscar parecia apresentar o "The Ellen Degeneres Show", programa de televisão exibido na rede de televisão "NBC", dos Estados Unidos.

O jornal "The New York Times" criticou o fato de os primeiros 50 minutos da cerimônia terem sido dedicados à entrega dos prêmios considerados "menores". A publicação também censurou a "falta de espontaneidade" dos premiados, que já chegavam à cerimônia de ontem à noite sabendo-se ganhadores.

Todos concordam que as únicas surpresas da noite foram os dois Oscars para Scorsese, e em menor medida, a vitória de Alan Arkin, na categoria de melhor ator Coadjuvante, em "Pequena Miss Sunshine".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]