i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Música

Inédita de Elis está à venda na loja do iTunes

“Comigo É Assim”, escrita por José Menezes e Luiz Bittencourt, foi gravada durante as sessões do álbum Como & Porque, de 1969

  • PorFolhapress
  • 31/01/2012 21:03
Cantora em apresentação da década de 1970: duas caixas com reedições de seu trabalho serão lançadas neste ano | Divulgação
Cantora em apresentação da década de 1970: duas caixas com reedições de seu trabalho serão lançadas neste ano| Foto: Divulgação

Única faixa realmente inédita que vai constar nas caixas que a gravadora Universal Music lança em março para o aniversário de Elis, "Comigo É Assim" chegou ontem à loja virtual da Apple, a iTunes Store.

Composta nos anos 1950 por José Menezes e Luiz Bittencourt, a canção foi gravada pela cantora em 1969. Entraria no álbum Elis – Como & Porque, mas acabou ficando de fora por razões até hoje desconhecidas.

Quem descobriu a raridade foi o pesquisador Rodrigo Faour, responsável pelo atual projeto de reedição da discografia de Elis na Philips. "A pista que segui foi um anúncio de jornal da época, que dizia que o disco viria com essa canção", diz Faour. "Como não veio, fui atrás".

Em ritmo de choro, "Comigo É Assim" foi lançada por Ademilde Fonseca nos anos 1950. Além de transformá-la em um samba-jazz, Elis mudou pequenos trechos da letra, adaptando para seu jeito de interpretar. Era um costume que a artista manteve por toda a vida.

Caixas

Além de "Comigo É Assim", totalmente inédita, foram resgatadas para as novas edições especiais, que chegam às lojas no dia 24 de março, versões alternativas de "Amor até o Fim" e "Exaltação a Tiradentes" e um ensaio da gravação de "Águas de Março", do disco Elis & Tom.

Na primeira caixa, Elis nos Anos 60, estará a coletãnea Pérolas Raras, que foi produzida por Faour na virada de 2005 para 2006, e mais um CD simples com gravações de 1965 a 1968. E na segunda, Elis nos Anos 70, foi incluído o CD duplo No Céu da Vibração, com mais 28 faixas avulsas.

Também como parte da programação que lembra os 30 anos da morte da cantora, uma turnê especial, protagonizada por Maria Rita, filha de Elis, deve estrear no dia 17 de março, dia em que a homenageada completaria 67 anos.

Serviço

"Comigo É Assim", de Elis Regina. Universal. Disponível na iTunes Store, por US$ 0,99. MPB.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.