Programe-se
Confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo
O filho de Baden Powell e o parceiro de Andy Summers, ex-The Police, são os convidados para encerrar em Curitiba o projeto Circular BR. Marcel Powell e Victor Biglione, ambos violonistas, se apresentam às 20 horas deste domingo no Teatro Paiol.
"Será um espetáculo dinâmico, de vigor e virtuosismo, com versões instrumentais de vários clássicos da canção brasileira", destaca Marcelo Guima, responsável pela coordenação geral e direção artística do projeto.
No repertório, marcos da música nacional como "Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá e Antonio Maria), "As Rosas não Falam" (Cartola), "Samba do Avião" (Tom Jobim) e afrossambas como "Berimbau" (Baden Powell e Vinicius de Moraes).
Nascido em Paris em 1982, mas registrado brasileiro, Marcel Powell teve as primeiras aulas de violão aos nove anos tendo Baden como professor. Com o pai, gravou dois discos: Baden Powell e Filhos, aos 15 anos, e Suite Afro-Brasileira, ambos ao lado do irmão e pianista Philippe Baden.
Único brasileiro a participar do New York Guitar Festival (2002), nos Estados Unidos, Victor Biglione também consolidou, lá, a parceria com Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid. O trabalho reúne clássicos da MPB, com músicas de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros.
O projeto Circular BR foi criado em 2006 e é patrocinado pela Petrobras Distribuidora. O intuito é promover a música instrumental brasileira.
Nesta 6.ª edição, nomes como Zé Nogueira, Guinga, Luciana Rabello e Maurício Carrilho se apresentaram em 12 shows que percorrem as capitais Aracaju, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Número de mortos em protestos no Irã passa de 500, diz ONG
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho