• Carregando...

Por mais que tentem inovar, cerimônias de entrega de prêmios musicais são – mais ou menos – quase sempre a mesma coisa. Na tentativa de ser menos igual, a edição 2006 do Vídeo Music Brasil – VMB, evento promovido pela MTV para eleger os melhores videoclipes do ano, vai ao ar hoje, às 22h, direto do Credicard Hall, em São Paulo, apostando suas fichas na interatividade.

Entre as novidades, o público pode escolher a melhor página da internet feita pelos fãs de artistas ou bandas, concorrer a um prêmio pelo melhor videoclipe de própria autoria e até mesmo decidir qual figurino a modelo Daniella Cicarelli deve usar na festa – que estréia como apresentadora da festa ao lado dos "veteranos" VJs Cazé e Marcos Mion.

Porém, em tempos de YouTube e similares, a audiência do evento deve subir por conta da presença de Cicarelli, que faz sua primeira aparição pública após ser flagrada bem à vontade com o namorado Tato Malzoni em praia da Espanha, num filminho que causou furor na internet.

A própria MTV deve "lucrar" com o episódio, uma vez que especula-se que piadinhas com o flagra da modelo devam entrar no cardápio da noite.

Atração internacional pela primeira vez

Entre um troféu e outro – como em toda festa deste tipo – há os shows. Neste sentido, uma novidade desta edição é a apresentação da banda americana Living Things, primeira atração internacional a se apresentar em um Video Music Brasil.

Entre os artistas e bandas nacionais que sobem ao palco da festa nesta noite estão Charlie Brown Jr., CPM 22, Skank, Cachorro Grande, Marcelo D2, Pitty, Nação Zumbi e Caetano Veloso, entre outros.

A apresentação de Caetano também é cercada de expectativa, já que há dois anos o músico sofreu com problemas de som durante show no evento e disparou contra a MTV, em um momento memorável. Na ocasião, "vergonha na cara" e "respeito" foram as coisas mais leves que o músico pediu à emissora.

CPM 22, Charlie Brown Jr. e D2, fortes na disputa

Polêmicas à parte, a noite de distribuição de prêmios tem seus favoritos. As bandas Charlie Brown Jr. (pelo videoclipe de "Ela Vai Voltar"), CPM 22 (por "Apostas e Certezas" e "Inevitável") e o rapper carioca Marcelo D2 (por "Gueto", em dupla com Mr. Catra) são os que têm o maior número de indicações, concorrendo em cinco categorias cada. O Sepultura – que disputa em quatro categorias –, a roqueira Pitty, e o Hateen, com três indicações cada, são os que também têm grandes chances de subir ao palco para os tradicionais discursos de agradecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]