Por mais que tentem inovar, cerimônias de entrega de prêmios musicais são – mais ou menos – quase sempre a mesma coisa. Na tentativa de ser menos igual, a edição 2006 do Vídeo Music Brasil – VMB, evento promovido pela MTV para eleger os melhores videoclipes do ano, vai ao ar hoje, às 22h, direto do Credicard Hall, em São Paulo, apostando suas fichas na interatividade.

CARREGANDO :)

Entre as novidades, o público pode escolher a melhor página da internet feita pelos fãs de artistas ou bandas, concorrer a um prêmio pelo melhor videoclipe de própria autoria e até mesmo decidir qual figurino a modelo Daniella Cicarelli deve usar na festa – que estréia como apresentadora da festa ao lado dos "veteranos" VJs Cazé e Marcos Mion.

Porém, em tempos de YouTube e similares, a audiência do evento deve subir por conta da presença de Cicarelli, que faz sua primeira aparição pública após ser flagrada bem à vontade com o namorado Tato Malzoni em praia da Espanha, num filminho que causou furor na internet.

Publicidade

A própria MTV deve "lucrar" com o episódio, uma vez que especula-se que piadinhas com o flagra da modelo devam entrar no cardápio da noite.

Atração internacional pela primeira vez

Entre um troféu e outro – como em toda festa deste tipo – há os shows. Neste sentido, uma novidade desta edição é a apresentação da banda americana Living Things, primeira atração internacional a se apresentar em um Video Music Brasil.

Entre os artistas e bandas nacionais que sobem ao palco da festa nesta noite estão Charlie Brown Jr., CPM 22, Skank, Cachorro Grande, Marcelo D2, Pitty, Nação Zumbi e Caetano Veloso, entre outros.

A apresentação de Caetano também é cercada de expectativa, já que há dois anos o músico sofreu com problemas de som durante show no evento e disparou contra a MTV, em um momento memorável. Na ocasião, "vergonha na cara" e "respeito" foram as coisas mais leves que o músico pediu à emissora.

Publicidade

CPM 22, Charlie Brown Jr. e D2, fortes na disputa

Polêmicas à parte, a noite de distribuição de prêmios tem seus favoritos. As bandas Charlie Brown Jr. (pelo videoclipe de "Ela Vai Voltar"), CPM 22 (por "Apostas e Certezas" e "Inevitável") e o rapper carioca Marcelo D2 (por "Gueto", em dupla com Mr. Catra) são os que têm o maior número de indicações, concorrendo em cinco categorias cada. O Sepultura – que disputa em quatro categorias –, a roqueira Pitty, e o Hateen, com três indicações cada, são os que também têm grandes chances de subir ao palco para os tradicionais discursos de agradecimento.