• Carregando...

O escritor irlandês Colm Tóibín levou o Costa Book Awards na categoria de melhor romance nesta segunda-feira por "Brooklyn", vencendo o aclamado "Wolf Hall" de Hilary Mantel.

Em seu romance, Tóibín conta a história da irlandesa Eilis Lacey, que viaja para Nova York nos anos 1950 a convite de um padre que se oferece para ajudá-la a encontrar emprego.

O prêmio para romance iniciante foi para Raphael Selbourne por "Beauty", que fala sobre uma bengalesa fugindo da própria família, enquanto na categoria biografia o premiado foi Graham Farmelo por "The Strangest Man: The Hidden Life of Paul Dirac, Quantum Genius".

Christopher Reid, já indicado duas vezes para o prêmio Costa, ganhou na categoria poesia com "A Scattering", tributo a sua esposa, morta em 2005.

Patrick Ness ganhou o prêmio de livro infantil por "The Ask and the Answer".

Os cinco vencedores do Costa Book Awards recebem 5.000 libras (cerca de 8.000 dólares) cada e concorrem ao Costa Book of the Year, que será anunciado em 26 de janeiro e que dá um cheque de 25.000 libras.

Os prêmios vão para os melhores livros em cada categoria em trabalhos publicados em 2009 por escritores baseados na Grã-Bretanha e na Irlanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]