• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Line-up

Veja quem vai se apresentar no LunaStage, o palco principal do Lupaluna, nos dois dias do festival:

Sexta-feira, 13 de maio

Copacabana Club: Com um álbum novo no forno, o quinteto curitibano, que conquistou reconhecimento nacional, promete agitar a galera com o seu electro-rock.

Paralamas do Sucesso + Frejat: Às vésperas de lançar um DVD com o registro de um dos shows da turnê Brasil Afora, o Paralamas do Sucesso vem com sede de tocar para uma plateia gigante, e ainda recebe o amigo Roberto Frejat.

Monobloco + Fernanda Abreu: Presença constante em Curitiba, o Monobloco promove uma "farofa carioca" na companhia da madrinha Fernada Abreu.

Charlie Brown Jr.: Um dos melhores shows da primeira edição do Lupaluna, em 2008, Chorão e sua turma voltam para divulgar o registro do show do último dia 19 no Citibank Hall, em São Paulo, e que vai dar origem ao DVD Música Popular Caiçara.

The Cult: Banda britânica fundadora do rock gótico, o quarteto liderado por Ian Astbury (hoje mais próximo do hard rock) retorna a Curitiba com o show da turnê Born Into This.

Ivete Sangalo: Na estrada com a turnê Ao Vivo no Madison Square Garden, a "baiana arretada" promete um show "inesquecível".

Sábado, 14 de maio

Blindagem: A mais longeva e bem-sucedida banda de rock de Curitiba abre a última noite no LunaStage com uma homenagem ao vocalista original, Ivo Rodrigues, morto no ano passado.

Fresno: A banda gaúcha vem com o show da turnê Revanche, do álbum lançado no ano passado, e promete repetir o show energético da última edição do festival.

Marcelo Camelo: Depois de Mallu Magalhães, que se apresentou na tenda EcoMusic no Lupaluna 2009, quem vem ao palco principal dessa vez é o maridão Marcelo Camelo, que está prestes a lançar o álbum Toque Dela.

Marcelo D2: Um dos destaques do Lupaluna 2009, o rapper carioca pretende repetir o sucesso na edição deste ano.

Sublime with Rome: Treze anos depois da morte do vocalista original, Brad Novell, a banda californiana voltou em 2009 com o ex-fã Rome Ramirez no microfone. Foi um dos destaques do festival SWU, no ano passado.

Uma atração a confirmar: A produção ainda não divulgou o nome da última atração da segunda noite no palco principal.

Aos 38 anos, Ivete Sangalo está na ponta dos cascos: o filho Marcelo já tem mais de um ano, recentemente ela oficializou o casamento com o nutricionista Daniel Cady e, no último dia 27, deu a partida na turnê do DVD Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, num show gratuito para dezenas de milhares de pessoas em Salvador, para comemorar o aniversário da cidade. Foi a primeira data da turnê mais ambiciosa da cantora, que vai passar por 25 cidades brasileiras, além de datas na Europa, México e Estados Unidos. Curitiba está no roteiro, mas, antes de conhecer a superprodução da nova turnê, os curitibanos vão poder matar a saudade da baiana na primeira noite do Lupaluna (confira o serviço no Guia Gazeta do Povo), dia 13 de maio.

Em entrevista por e-mail, ela explicou que o novo show não pôde ser trazido para o Lupaluna por exigir uma megaestrutura. "Curitiba está nos planos sim, mas temos toda uma logística que precisamos levar em conta. Mas aguardem!", escreveu, lembrando que a apresentação no festival promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), em parceria com a DC Set, será uma "outra versão" do show antigo: "Para as cidades em que não estaremos com o show do Madison nessa primeira etapa, teremos outras versões. Mas o público pode esperar um show cheio de música boa, uma cantora morrendo de saudades dos seus fãs e querendo fazer mais um show inesquecível".

Ivete elogiou a programação do LunaStage (veja box), que inclui Charlie Brown Jr., Monobloco com Fernanda Abreu, Paralamas do Sucesso com Frejat, Fresno, Marcelo Camelo, Marcelo D2 e os "gringos" The Cult e Sublime with Rome. "Gostaria de assistir a todos! O Marcelo [Camelo] tocou comigo no meu DVD Pode Entrar, e curto muito o som dos outros artistas", comentou, afirmando ter um gosto musical bem eclético: "Rola de tudo no meu som!"

Ela diz tirar de letra a tripla jornada como artista, mãe e esposa. "O fato de ser mãe de família e ter me casado não mudou em nada o meu trabalho. Sou uma mulher normal", afirma. Tão normal que não deixou que a fama inviabilizasse a sua vida cotidiana: "Eu vivo tudo o que quero, ou posso. Saio na rua, faço compras, vou jantar... Não me vejo dessa maneira que as pessoas veem".

Apesar do reconhecimento como artista pop – ela acumula sete prêmios de melhor cantora no troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, sem falar nas 14 indicações e um prêmio Grammy Latino, em 2005, quando o disco MTV ao Vivo foi considerado o melhor álbum de raízes brasileiras –, Ivete Sangalo faz questão de ressaltar que continua sendo uma cantora de música baiana. "Essa é a minha origem. Me orgulho em poder levar a minha música para todo o Brasil e o mundo."

Ela também demonstra cautela em relação ao sucesso internacional, e evita comparações com a colombiana Shakira, que ultrapassou as fronteiras da música latina para se tornar uma estrela universal. "Cada artista tem o seu tempo e o seu espaço", considera. "Shakira tem o status dela e vai continuar tendo... eu sou fã!" Embora admita cantar em espanhol e inglês, Ivete garante que a maior parte do repertório continuará na língua portuguesa: "O português é a minha língua-mãe e, mesmo cantando em outros idiomas, sempre será a minha base".

Um verdadeiro furacão no palco, Ivete Sangalo (ela diz que, se não fosse cantora, seria atleta) também costuma se dar bem na frente das câmeras. E não descarta a possibilidade de voltar a investir na carreira de apresentadora: "Comandei o Estação Globo durante alguns anos e foi muito massa! Quem sabe, né?". A mais recente demonstração do talento da baiana na telinha iria ao ar na última sexta, na festa surpresa para o aniversário de Ana Maria Braga no Mais Você. Segundo informou o portal Terra, Ivete Sangalo comandou a atração direto de Salvador: mesmo à distância, recebeu os convidados Daniel e Leonardo, e preparou a receita de picanha que Ana Maria lhe ensinou, quando as duas se conheceram. "Essa casa mostra um pouco de você: transparente, aberta, que divide suas experiências", disse ela para a titular do Mais Você, referindo-se à Casa de Cristal.

Conectada, entusiasta do Twitter (o perfil oficial dela no microblog é o twitter.com/ivetesangalo), a cantora encerrou a entrevista com um convite especial aos "tietes da Ivete" em Curitiba: "Amorecos, estou morrendo de saudades de vocês e quero ver todo mundo lá no Lupaluna para a gente fazer aquela festa! Tô esperando vocês, viu? Bjo!"

Serviço: Lupaluna 2011 – 13 e 14 de maio no BioParque. Ingressos promocionais a partir de R$ 40 (primeiro lote), à venda no site oficial (www.lupaluna.com.br), nos quiosques Alô Ingressos e nas Livrarias Curitiba. Siga o Lupaluna nas redes sociais: twitter.com/lupaluna_2011; facebook.com/lupalunacuritiba e youtube.com/lupalunaoficial, além da comunidade oficial no Orkut: LUPALUNA – Oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]