Terror, ação, comédia e drama. Os ingredientes preferidos, de boa parte dos espectadores que frequentam salas de cinemas, estão presentes nas quatro estréias deste fim de semana na capital paranaense.

CARREGANDO :)

Aguardado pelos fãs dos filmes de terror e com estômago forte, "Jogos Mortais 2" segue na linha sangrenta do seu antecessor. Os jogos e armadilhas macabras do serial killer Jigsaw, encarnado pelo ator Tobin Bell, prosseguem e muitos enigmas do primeiro filme são respondidos durante a nova trama. A história desenrola-se após o último jogo mortal do assassino, que acaba sendo preso facilmente pelo detetive Eric Mathews (Donnie Walhberg – irmão do também ator Mark Walhberg). Entretanto, quando o destino de Jigsaw parecia selado, ele revela ao detetive, através de monitores, uma casa onde pessoas estão aprisionadas, entre elas o filho de Eric, que agora corre contra o tempo e segue as ordens do serial killer para salvá-lo. O filme deve seguir o mesmo sucesso atingido nos Estados Unidos, onde há duas semanas alcançou a marca dos US$ 30 milhões na sua estréia, quase dobrando a bilheteria do longa "A Lenda do Zorro", que também entrava em cartaz e faturou U$ 16,5 milhões.

Em "Cão de Briga", filme que conta com Jet Li, o ganhador do Oscar Morgan Freeman e o veterano Bob Hoskins, o protagonista Danny (Li) vive e age como um cão, literalmente. Ele está sempre recebendo ordens de Bart (Hoskins), que o tirou das ruas com quatro anos de idade e só lhe ensinou uma única coisa na vida: lutar. Porém, o seu destino muda quando conhece Sam (Freeman), um cego afinador de pianos que mostra a Danny a humanidade e a dignidade que um ser humano tem direito de ter. A partir daí, ele luta pela vida contra Bart e seus capangas. A direção é de Luc Besson.

Publicidade

Para quem gosta de uma boa comédia, "Tudo Acontece em Elizabethtown" traz a história de Drew Bailor, um jovem que perde o emprego, a namorada e o pai quase que simultâneamente. Apesar de pensar no suicídio, o rapaz ainda deve comparecer ao funeral, na pequena cidade de Elizabethtown. Durante a viagem, sua vida toma rumos inesperados, em uma história cômica, regada a muito romance. O elenco conta com Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Alec Baldwin, Susan Sarandon e Jéssica Biel.

A estréia nacional fica por conta de "Concerto Campestre", filme dirigido por Henrique de Freitas Lima e filmado integralmente no Rio Grande do Sul. Conta com Antônio Abujamra no papel do Major Eleutério Fontes, um rico fazendeiro gaúcho que pensa em casar a filha, vivida por Samara Felippo, com um membro da nobreza, apenas para adquirir status perante a sociedade local. A sua trajetória inescrupulosa muda apenas quando o major descobre dois índios guaranis executando uma música sacra aprendida com os jesuítas. A partir dali, a sua vida ganhará novos contornos.

Reapresentação

A Cinemateca traz a produção franco-italiana "Queimada", de 1969 e que conta com o eterno Marlon Brando como protagonista. Ele interpreta um representante do governo britânico que é enviado ao Caribe com a missão de incentivar uma revolta capaz de derrubar os portugueses do poder e favorecer os interesses da coroa inglesa. As sessões acontecem a partir das 21h.

Endereços e horários das sessões no roteiro de cinemas

Publicidade
Veja também
  • "Jogos mortais 2" supera "Zorro" nos cinemas dos EUA
  • Cinema africano ganha mostra em Curitiba
  • Anima Mundi é um dos destaques do Circuito Cultural Banco do Brasil
  • Mostra Londrina de Cinema amplia sua programação