• Carregando...

O cantor, compositor e pianista Johnny Alf, de 77 anos, está internado em estado grave no Hospital Mário Covas, de Santo André, no ABC paulista. Ele foi levado para esse hospital esta quarta-feira, depois de ter ficado sete dias internado no Instituto Dante Pazzanese, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, onde chegou no último dia 9, com quadro de hipertensão.

Nesta quinta, o Hospital Mário Covas divulgou boletim médico informando que se detectou que o cantor estava com dificuldades para andar por causa de metástase na região da medula.

Eis a íntegra do boletim médico:

"Foi detectado déficit motor e sensitivo nas pernas, em conseqüência de metástase que ocasionou uma compressão da região medular. Segue internado no Mário Covas, sem previsão de alta. Clinicamente está bem e consciente".

Johnny Alf é um dos precursores da Bossa Nova, com 53 anos de carreira. Ele se profissionalizou em piano clássico na adolescência e cresceu musicalmente na noite de Copacabana, tornando-se amigo de Dolores Duran, João Gilberto e João Donato. Ele nasceu no Rio com o nome de Alfredo José da Silva e em 1955 foi morar em São Paulo. Uma de suas músicas mais famosas é "Eu e a brisa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]