• Carregando...

Pensando em reconquistar alguns dos (muitos) fãs que ela deve ter perdido nos últimos tempos, Britney Spears postou recentemente uma carta com uma espécie de pedido de desculpas no seu site oficial. Num dos trechos mais dramáticos, a cantora, que não sai das páginas das revistas de fofoca e dos tablóides há meses, confessa que "chegou no fundo do poço". Ironicamente, Britney enfrenta a maior crise da sua carreira no momento em que seu ex-namorado, Justin Timberlake, firma-se como um dos artistas mais populares dos Estados Unidos e do mundo.Depois de vender mais de 13 milhões de cópias dos seus dois CDs solo, "Justified" (2002) e "FutureSex/LoveSounds" (2006), Justin vem brilhando em outra área: o cinema. Responsável pela voz do adolescente Artie, um dos personagens mais importantes do blockbuster "Shrek terceiro", que estréia no próximo dia 15, ele arrancou elogios da crítica por conta das suas participações nos filmes "Alpha dog" e "Black snake moan".

Quando Justin resolveu deixar temporariamente o grupo de pop teen NSYNC (que acabou não voltando) para investir numa carreira solo, foi acusado de estar querendo pegar carona no sucesso de Britney. Atualmente, ela é motivo de piada. Já ele, que está com 26 anos, hoje é chamado de novo rei do pop pela imprensa americana. Neste sábado (8), às 23h, a Sony exibirá uma edição especial de "Saturday night live" que traz Justin como apresentador. Foi depois de uma aparição anterior no programa humorístico que a carreira do cantor no cinema deslanchou.

— Recebi vários roteiros depois do programa, a maioria deles de comédias românticas. Mas eu não quis começar assim. Achei que ia parecer que eu só estava querendo faturar em cima do meu sucesso na música. — conta Justin, em entrevista à Megazine, do jornal O Globo, num hotel em Los Angeles. — Por isso, escolhi os roteiros de "Alpha dog", "Black snake moan" e "Southland tales" (filme novo do diretor Richard Kelly, do cultuado "Donnie Darko", ainda inédito). Esses três filmes não giram em torno de mim. Assim, pude mostrar que sei atuar de verdade.

Justin recebeu a Megazine de jeans, camiseta, suéter e barba malfeita. Antes da sua chegada, o clima era tenso entre seus assessores. Motivo: sua ex-namorada, a atriz Cameron Diaz, estava num quarto próximo dando entrevistas. Ela dubla a princesa Fiona em "Shrek terceiro". Apesar disso, Justin não demonstrou nervosismo. Muito pelo contrário. Simpático, revelou que levou uma surra quando tinha 13 anos por ser branco e fez piada com o tamanho da sua cabeça.

A crítica elogiou as atuações recentes de Justin, que estaria namorando a vitaminada Jessica Biel, de "Ameaça invisível: Stealth", mas muita gente ainda torce o nariz quando o vê na tela.

— Quando entro num projeto desses, sempre rola um preconceito. Dá até para ouvir as pessoas rindo. "Atuar? Fala sério". Por isso, recusei muitos roteiros — conta ele, que está escrevendo algumas músicas para o próximo CD de Madonna.

Justin dá a entender que o cinema pode virar a sua prioridade em breve.

— Eu quero fazer de tudo no cinema, todas as cores do arco-íris. Drama, ação, spikejonzismos excêntricos... De tudo — diz ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]