• Carregando...
Dupla de amantes luta contra o tempo em aventura futurista | Divulgação
Dupla de amantes luta contra o tempo em aventura futurista| Foto: Divulgação

Estreia nesta sexta-feira nos cinemas a ficção científica O Preço do Amanhã, dirigida pelo neozelandês Andrew Niccol (Gattaca – Experiência Genética). Com Justin Timberlake e Amanda Seyfried como protagonistas, o filme mostra um futuro próximo no qual o tempo tem papel de moeda. Nele, os seres humanos nascem com uma espécie de relógio marcada em seus braços, que indica quanto tempo de vida eles possuem: 25 anos. Após chegarem a essa idade, as pessoas param de envelhecer, mas precisam trabalhar em troca de mais tempo.

Por causa disso, os pobres fazem tudo às pressas, enquanto os ricos agem tranquilamente. Wil Salas (Timberlake), por exemplo, precisa dar minutos de sua vida em troca de coisas comuns, como uma viagem de ônibus. Após um magnata lhe doar muitos anos, ele se infiltra no mundo dos ricos, onde conhece Philippe Weis (Vincent Kartheiser), o "homem de 1 milhão de anos", pai de Sylvia (Amanda Seyfried), por quem Wil se apaixona. Depois que ele conquista a garota, ambos começam a roubar o tempo para distribuir aos pobres e se tornam alvo de uma caçada.

O longa-metragem tenta agradar a dois tipos de público: o que gosta de explosões e tiros e o que prefere refletir sobre como funciona a sociedade. O Preço do Amanhã se perde um pouco nesse caminho, mas acaba sendo um filme divertido.

Carreira

Timberlake parece ter abandonado de a música. Desde seu papel como Sean Parker no premiado A Rede Social (2010), a carreira de ator de Timberlake cresceu. Após O Preço do Amanhã, terceira melhor bilheteria em sua semana de estreia nos EUA, Timberlake se prepara para atuar em Inside Llewyn Davis, sob a direção dos premiados Ethan e Joel Coen, que estreia no ano que vem.

Confira os horários, trailer e fotos no Guia Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]