O rapper Kanye West foi detido no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nesta quinta-feira, depois de envolver-se numa briga com fotógrafos, e a expectativa é que ele seja acusado de vandalismo, disse um representante do aeroporto.

CARREGANDO :)

O guarda-costas do rapper também foi preso, depois de agarrar a câmera e a máquina fotográfica de um fotógrafo e os atirar no chão, disse o site de celebridades TMZ.com, cujo cinegrafista esteve envolvido no incidente.

O porta-voz do aeroporto de Los Angeles Alberto Rodriguez disse que West, de 31 anos, e seu guarda-costas se encontram sob custódia policial e devem ser fichados ainda hoje por acusação de vandalismo criminal. O guarda-costas também enfrenta acusações de agressão.

Publicidade

Rodriguez disse que Kanye West foi preso por volta das 8h00 locais (12h de Brasília) diante da área de revista de segurança dos passageiros.

A TMZ, que filmou boa parte do incidente, disse que West atacou um fotógrafo e agarrou sua máquina fotográfica. Seguiu-se uma briga, e West teria pego a máquina e a jogado ao chão.

Seu guarda-costas então mandou o cinegrafista da TMZ parar de filmar e entregar sua câmera. "Ele agarrou a câmera, arrancou o microfone e visor e a atirou no chão", diz o relato divulgado no site TMZ.

Rapper e produtor de discos que já foi nove vezes premiado com o Grammy, Kanye West apresentou-se no MTV Music Video Awards no domingo, em Los Angeles, cantando sua canção nova "Love Lockdown".