• Carregando...

A violonista e cantora Kate Walsh bateu o conjunto Take That no topo da lista dos mais baixados no iTunes, embora a artista não tenha, ela mesma, um iPod. Aos 23 anos, ela é o mais novo fenômeno associado ao uso de arquivos MP3, via internet. Walsh gravou um disco no quarto de um amigo e, por isso, batizou o álbum de "Tim's House".

A gravação caseira produziu um hit inesperado entre os usuários de iPods e outros tocadores de MP3, que baixaram aos milhares as canções, tirando do topo da lista dos mais pedidos as bandas Take That, de Robbie Williams, e Kaiser Chiefs.

- Você acaba olhando todos os dias para ver se ainda está no topo da lista. Acho que estou na frente de Elton (John). Eu realmente ainda não tenho iPod. Ouvi dizer que eles são ótimos para vôos de mais de 10 horas de duração - disse ela ao site do jornal London Lite.A artista é dona do próprio selo, o Blueberry Pie, bem à moda dos independentes.

- Qualquer um pode fazer isso - estimula.

Com formação de pianista clássica, a moça de Brighton, Sussex, diz que construiu uma base de fãs apenas colocando suas músicas no site MySpace e eventualmente persuadindo o iTunes a vendê-las.

- Fui pianista clássica até os 18. Nunca pensei em ter uma carreira como compositora. A resposta da web é incrível. Alguém que não conheço chegou a dizer que sou a nova Jane Austen.

Embora a cantora-sensação tenha sido convidada para mostrar suas canções à direção de uma grande gravadora dos Estados Unidos, ela disse estar determinada a cantar somente no Reino Unido.

- Prefiro a paz Brighton - ela disse ao The Times.

Ou seja, Kate Walsh é global no fundo do quintal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]