• Carregando...

O guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, assinou contrato - de mais de 7 milhões de dólares, segundo fontes - para escrever uma autobiografia contando sua trajetória de menino de coro a dinossauro do rock.

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2010, segundo a editora nova-iorquina Little, Brown and Co., sócia da britânica Weidenfeld & Nicolson nos direitos mundiais do livro em inglês.

A imprensa disse na terça-feira que uma disputa entre editoras acabou elevando o valor do contrato para mais de 7 milhões de dólares, uma quantia surpreendente, já que livros sobre músicos não costumam vender muito. O lendário guitarrista Eric Clapton teria recebido um adiantamento de 5 milhões de dólares por sua autobiografia, que ainda não foi lançada.

Richards, 63 anos, terá a ajuda do escritor James Fox. Não será o primeiro stone a escrever uma autobiografia. O ex-baixista Bill Wyman lançou "Stone Alone" em 1990. O vocalista Mick Jagger começou a escrever a sua, mas logo ficou entendiado e abandonou a idéia.

"Keith Richards permaneceu no centro do furacão por quase 50 anos. Sua história, em suas próprias palavras - a banda, as canções, as turnês, a vida - serão o livro mais ansiosamente aguardado a sair dos gloriosos salões do rock and roll", disse o editor Michael Pietsch, da Little, Brown.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]