• Carregando...

Agora que o campeão de bilheterias dentro dos Estados Unidos, "O galinho Chicken Little", é um filme em três dimensões, será que o gorilão cabeludo de Peter Jackson vai se tornar a próxima criatura de animação a chegar às telas em 3-D?

A empresa de pós-produção In-Three, com sede na Agoura Hills, na Califórnia, que converte filmes tradicionais em três dimensões, já está trabalhando no processo de dimensionalização" de "King Kong", que estréia nos EUA no dia 14 de dezembro.

Apesar da especulação de que "King Kong" deverá "sair" das telas, o assunto está em conversação. A In-Three oferece os óculos 3-D, que os exibidores podem usar para apresentar os filmes sem a necessidade de telas com tratamento especial.

Até agora, no entanto, os exibidores têm mostrado resistência à idéia de usar os óculos, que são caros para serem substituídos e requerem lavagem após cada exibição. O presidente da In-Three, Michael Kaye, não quis comentar o assunto.

A Real D, que se uniu à Industrial Light + Magic, Dolby e à Walt Disney Co. para transformar "Chicken" num filme em 3-D, pode ser outra candidata para levar a versão 3-D de "King Kong" aos cinemas.

A Real D promete anunciar até a semana que vem o próximo filme que irá produzir. Questionada se era "King Kong", o presidente da Real D, Josh Greer, não quis fazer comentários.

Mesmo que a Real D assuma a tarefa, não parece possível que a versão 3-D saia junto com o lançamento inicial de "King Kong" (para início de conversa, os cinemas equipados pela Real D ainda deverão estar exibindo "O galinho Chincken Little"). Mas a aposta é que, independentemente de quem esteja envolvido, "King Kong" em 3-D aparecerá nos cinemas alguns meses depois de o filme ser lançado.

Um porta-voz da Universal negou que haja planos no momento de passar "Kong" para 3-D durante sua temporada nos cinemas. "Não, ('King Kong') não será mostrado em 3-D".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]