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* The Black and Red Notebook – David Kitt (Trama/Rough Trade)

O terceiro álbum do cantor/compositor irlandês David Kitt segue uma premissa já conhecida dentro do mundo do rock: um disco de releituras. Até aí, nada de novo, não fosse pela identidade que Kitt deu a cada uma das composições escolhidas. Após tentar um repertório que ia de Velvet Underground a Kraftwerk, o músico optou, essencialmente, por canções pouco conhecidas do grande público. O hino indie "Teenage Riot", do Sonic Youth, é transformado em uma balada eletrônica com vocais arrastados. A country "(Don't Go Back to) Rockville", do R.E.M., ganha teclados e beats à Postal Service. Já na clássica "Dancing in the Moolinght", do Thin Lizzy, Kitt retoma suas influências folk, sob uma discreta base de sintetizadores. O formato, apesar de óbvio, é tão desconstruído que engana o ouvinte mais desavisado. (JG) GGG1/2

* Clara Nunes canta Tom & Chico – Clara Nunes (EMI)

Famosa pelos "sambões" que cantou ao longo de sua carreira, Clara Nunes (1943 – 1983) acaba de ganhar mais uma coletânea póstuma. Desta vez, no entanto, o foco da seleção é outro: interpretações densas para temas assinados por Chico Buarque e Tom Jobim. Com 11 músicas gravadas entre 1968 e 1982, o CD tem como destaques faixas do calibre de "A Felicidade", "Basta Um Dia" e "Insensatez". Mas o batuque também tem vez. "Apesar de Você" e "Morena de Angola" garantem o pique de um disco marcado por diversas nuances. (OG) GGG

* Open Season – Sea Power (Trama/Rough Trade)

Conhecidos pelas inusitadas performances de palco – com direito a uso de uniformes da Primeira Guerra Mundial e animais empalhados no cenário –, o quarteto British Sea Power chamou atenção há dois anos com o aclamado álbum de estréia The Decline of the British Sea Power, não lançado no Brasil. O grupo agora volta à mira dos holofotes com Open Season, segundo álbum da discografia do grupo de Brighton, região costeira da Inglaterra. A razão do sucesso dos rapazes não é novidade para os parâmetros do chamado novo rock. As influências são descaradamente calcadas no pós-punk e no rock oitentista, com pitadas de britpop. Indicado para os fãs de versões genéricas de formações como The Smiths, House of Love, Echo & The Bunnymen e Lloyd Cole & the Commotions. (JG) GGG

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