• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Não é no nome da personagem de Leticia Sabatella em "Desejo proibido" que se esgotam as semelhanças entre a índia Ana e o seu papel em "A muralha" (2000). Na nova trama das seis, que estréia na segunda-feira (5), a atriz volta a viver um amor impossível com Alexandre Borges, o seu amado na minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral. Casada com o ciumento Chico Fernandes (José de Abreu), a mulher vai se apaixonar pelo médico Escobar, contratado pelo fazendeiro para tratar de sua suposta loucura. No folhetim de Walther Negrão, Ana é maltratada pelo marido e ainda vive o dilema de ser assediada pelo próprio enteado, Henrique (Daniel de Oliveira). Para piorar, o rapaz é namorado de sua filha adotiva, Laura (Fernanda Vasconcellos).

- Logo quando recebi a sinopse da novela percebi a semelhança. Mas acho que a personagem não se reduz apenas a essa coincidência. São dois momentos históricos distintos, que exigiram de mim preparações diferentes - comenta Letícia, que também sofria com o marido ciumento em "A muralha".

- A Ana era uma judia, que fora prometida a Dom Jerônimo (Tarcísio Meira). Com Chico, ela se casou por amor mesmo. O tempo e a brutalidade dele é que desgastaram a paixão.

Antes de engatar o romance, Escobar torna-se confidente de Ana. É assistindo ao sofrimento da paciente que o psiquiatra vai se aproximar dela.

No segundo capítulo de "Desejo proibido", Escobar vai encontrar Ana no meio do mata. Fugida do marido obsessivo - ele a tranca num quarto como castigo por ter dançado com o padre Miguel (Murilo Rosa) na festa de boas-vindas a Laura -, os dois vão acabar se beijando. É o começo do romance deles, que, até o capítulo 18, não será descoberto.

- Se fosse nos dias de hoje, seria um escândalo. A relação médico e paciente sempre é delicada. Escobar é muito ético, mas ele vê que o amor pode ser maior que tudo isso - opina Alexandre Borges, que diz adorar interpretar um herói romântico novamente. E contracenando com Letícia, novamente.

- Personagens como o Escobar nos dão possibilidades de vivenciar situações e sentimentos que soam fora de moda. E trabalhar com a Letícia é sempre ótimo.

Site da novela adianta o que o público vai encontrar na telinha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]