Levi Stubbs morreu aos 72 anos, depois de uma prolongada enfermidade| Foto: Reuters

Levi Stubbs, vocalista do grupo Four Tops e uma das vozes mais notáveis do soul da gravadora Motown, morreu aos 72 anos, depois de uma prolongada enfermidade, segundo as autoridades de Detroit.

CARREGANDO :)

Stubbs já estava afastado da carreira artística havia anos devido a problemas de saúde.

Nascido em Detroit, ele e os demais integrantes do Four Tops começaram a se apresentar juntos logo depois de terminarem o colégio, em 1954.

Publicidade

Stubbs e seus colegas Abdul "Duke" Fakir, Lawrence Payton e Renaldo "Obie" Benson gravaram com três outros selos, sob o nome Four Aims, antes de chegarem à Motown, de Berry Gordy, em 1963, na própria Detroit.

Ali, mudaram de nome e se juntaram a compositores de sucesso, como Brian Holland, Lamont Dozier e Eddie Holland.

O resultado foi uma série de mais de 20 hits, a partir de "Baby I Need Your Loving", de 1964, e incluindo "Reach Out, I'll Be There" (1966) e "Ain't No Woman Like the One I Got" (1973).

"Não havia dúvida. Quando você ouvia a voz dele, sabia quem era. Sabia imediatamente", disse Terry Stewart, presidente do Hall da Fama do Rock and Roll, que eternizou o grupo em 1990.

Em 1986, Stubbs cedeu sua voz grave para a planta antropófaga do filme "A Pequena Loja dos Horrores."

Publicidade

Fakir agora é o último sobrevivente do grupo. Payton morreu em 1997, e Benson, em 2005, ambos de câncer.

"Essa é uma profunda perda para o legado da Motown", disse Robin Terry, presidente do museu da gravadora, em Detroit. "Os Four Tops representam a qualidade do talento, da performance e da excelência que é a Motown."