• Carregando...
Maria Fernanda Cândido (centro) está no elenco da peça "Ligações Perigosas" | João Caldas/Divulagação
Maria Fernanda Cândido (centro) está no elenco da peça "Ligações Perigosas"| Foto: João Caldas/Divulagação

GUIA GAZETA DO POVO

O Guia Gazeta do Povo selecionou programas imperdíveis para você fazer na cidade logo após ver uma peça durante o Festival de Curitiba. Que tal esticar a noite com um jantar romântico, uma balada ou um barzinho para tomar aquela cerveja gelada com os amigos?! Assista ao vídeo e veja as dicas

Quem estava na plateia do Teatro Positivo na noite de sexta-feira (9) conferiu a estreia de Ligações Perigosas (confira o serviço completo do espetáculo) no Festival de Curitiba. Com participação de Maria Fernanda Cândido, a peça conta com cenários deslumbrantes, figurinos em abundância e um enredo que prende a atenção do espectador do início ao fim.

Ambientada no século 18, a trama conta a história da Marquesa de Merteuil e do Visconde de Valmont, dois membros da elite francesa e ex-amantes. Para transportar o público para esta época, o cenário conta com sofás, cadeiras, mesas e tapetes que imitam os móveis de Luis XVI e Maria Antonieta. O figurino também é destaque. Conta com cópias fiéis dos vestidos grandiosos usados pelas madames francesas, além de perucas, sapatos típicos e jóias. Inclusive, os atores trocam de roupa várias vezes durante o espetáculo. Para se ter uma ideia, Maria Fernanda Cândido aparece com, pelo menos, cinco vestidos diferentes.

A peça é baseada em um romance epistolar de Chordelos de Laclos, que foi escrito em 1782. Nela, a já citada Marquesa e o Visconde se divertem tramando jogos sexuais que acabam envolvendo todos a sua volta. A motivação deles é a vingança, o dinheiro ou o simples prazer de ver as pessoas sofrendo. No final, acabam sendo vítimas da própria maldade.

Com leves pitadas de comédia, "Ligações Perigosas" é uma ótima pedida para quem quer aproveitar o último final de semana do Festival de Curitiba. São duas horas de diversão garantidas.

Aplicativo

Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]