O Festival de Cinema de Veneza se aproxima do fim e o frenesi em torno da cerimônia de premiação no sábado já começou. A seguir estão alguns flashes do festival de cinema mais antigo do mundo.

CARREGANDO :)

LINDSAY LOHAN NO IRAQUE

* A starlet de Hollywood Lindsay Lohan diz que seus planos para uma viagem ao Iraque para animar as tropas estão de pé. Ela chamou a idéia de um "tributo" a Marilyn Monroe, que fez uma visita similar aos soldados americanos estacionados na Coréia em 1954.

Publicidade

- Não há muito realmente que eu possa dizer, mas eu a adoro, ela é um ícone, e o que ela fez quando visitou as tropas significou muito para elas. Eu realmente a respeito por isso - disse Lohan em Veneza, onde ela está promovendo o filme "Bobby".

LIDO AMA LOHAN

* Lido está apaixonada por Lohan. A atriz favorita dos tablóides vem sendo o alvo número 1 dos paparazzi do festival. Os fotógrafos perseguiram Lohan, de 20 anos, e o namorado dela, Harry Morton, quando eles passeavam pela famosa praia. A tempo: a atriz negou rumores de que tenha noivado.

"FONTE" DE VAIAS

* A mídia britânica deu destaque às vaias de alguns jornalistas durante uma exibição para a imprensa de "The fountain" (A fonte), filme de Darren Aronofsky com sua noiva, a atriz Rachel Weisz.

Publicidade

A atriz britânica, que ganhou o Oscar por "O jardineiro fiel", está num elenco que inclui ainda Hugh Jackman em uma trama que perpassa três eras. A reação inicial dos críticos foi pobre. É bom lembrar: "O código Da Vinci" foi vaiado após sua primeira exibição em Cannes este ano, mas se transformou em uma das maiores bilheterias da história.

FALTA DE ESTRELAS

* O diretor italiano Gianni Amelio tem um filme na competição chamado "The missing star". Os jornalistas em Veneza estão imaginando se ele sabia de algo antes do início do festival. Depois da ausência no tapete vermelho do Lido de estrelas como Nicolas Cage, Gwyneth Paltrow, Demi Moore e Jackman, há reclamações na mídia italiana que as estrelas estão se afastando do evento. Veneza precisa da presença delas tanto quanto precisa de bons filmes para sua sobrevivência.

Veja também
  • Os parceiros Weisz e Aronofsky ousam colaborar também no cinema
  • Drama sobre família real britânica é o primeiro grande favorito do festival
  • Cuarón apresenta um mundo sem esperança em 'Children of men'
  • Crítica acolhe 'World Trade Center' com frieza
  • Novo documentário mostra John Lennon como herói antiguerra
  • Sonia Braga conta como foi ser dirigida por Ethan Hawke em "The hottest state"
  • "Hollywoodland" tenta desvendar a morte do 1º Superman da TV
  • Festival de Veneza começa com novo filme de Brian de Palma