A atriz Lindsay Lohan lidera a lista compilada pela revista "Maxim" das cem mulheres mais sensuais do mundo - mas suas amigas festeiras Britney Spears e Paris Hilton não entraram para a lista.Lohan, que acaba de passar um período numa clínica de recuperação de dependentes, derrubou do primeiro lugar a atriz Eva Longoria, de "Desperate Housewives", liderando a oitava lista anual "Hot 100" da revista pela primeira vez. Ela estreou na lista na quarta posição, em 2005, e no ano passado subiu para a terceira.
Longoria, que ficou com a coroa nos dois últimos anos, caiu para a nona posição na lista composta de mulheres dos mundos do cinema, televisão, música, esportes e moda.
"Não existe no mundo outra estrela que cause mais alvoroço público que Lindsay. Cada movimento dela é observado e relatado", disse o editor chefe da "Maxim", Jimmy Jelinik, em comunicado divulgado na terça-feira (15).
Lohan, que no momento estrela o filme "Ela é poderosa", no papel de uma jovem problemática, disse que ficou emocionada. "Eu não poderia me sentir mais lisonjeada por ter sido escolhida a garota Número 1 na lista Hot 100 da Maxim", disse a atriz no comunicado.
Lohan, 20 anos, chegou ao estrelato ainda criança em filmes da Disney, mas, à medida que crescia sua fama, mais ela perambulava pela vida noturna de Los Angeles. Em julho do ano passado o produtor de "Ela é poderosa" escreveu a Lohan uma carta qualificando seu comportamento de "descortês, irresponsável e pouco profissional" porque ela costumava atrasar-se para o set de filmagens.
Em janeiro Lohan internou-se por um mês numa clínica de reabilitação de Los Angeles. Além de Lindsay Lohan, as Top 10 da lista são as atrizes Jessica Alba e Scarlett Johansson, a cantora Christina Aguilera, as atrizes Jessica Biel, Ali Larter e Eva Mendes, a cantora Rihanna, Eva Longoria e a cantora Fergie.
Mas Jellinik disse que tão notáveis quanto as mulheres incluídas na lista este ano são algumas das que não entraram - incluindo a socialite e estrela de reality TV Paris Hilton, a cantora Britney Spears e as atrizes Mary Kate Olsen e Jennifer Aniston.
Ele disse que a lista escolhida pela revista focaliza as mulheres mais bem sucedidas do ano, dotadas de beleza inegável e da promessa de coisas maiores por vir no próximo ano.
Entre as vencedoras anteriores da coroa "Maxim" estão Jéssica Simpson (2004), Christina Aguilera (2003), Jennifer Garner (2002) e Jessica Alba (2001).