• Carregando...
  • A Guerra dos Mundos (1898), de H.G. Wells: Uma das mais conhecidas histórias de ficção científica, o romance é considerado uma crítica ao Império Britânico, que sente na própria pele o que é ser dominado por uma civilização com tecnologia superior quando a alienígenas atacam Londres com raios mortíferos antes de serem dizimados por uma bactéria presente na Terra.
  • Uma Princesa de Marte (1917), de Edgar Rice Burroughs: No primeiro de uma dezena de romances do autor americano com temática marciana, Marte (chamado de Barsoom) é representado com elementos que remetem ao Oeste americano. O livro apresenta o herói John Carter, um soldado da Guerra Civil Americana que é transportado para o planeta, onde é capturado e se apaixona pela princesa Dejah Thoris
  • As Crônicas Marcianas (1950), de Ray Bradbury: É a obra mais popular com temática marciana. Ecoa o espírito da Guerra Fria que marcou o período em que foi lançado e tece críticas à sociedade americana ao imaginar um futuro em que Marte precisa ser colonizado para garantir a existência da humanidade.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]