• Carregando...

O escritor e colunista da Gazeta do Povo Miguel Sanches Neto lança hoje à noite a antologia Primeiros Contos, reunindo 22 narrativas curtas escritas há mais ou menos dez anos e inéditas em livro.

O evento acontece no Quintana Café & Restaurante e faz parte do projeto Leituras, em que os autores convidados lêem trechos de suas obras.

As histórias passeiam por vários temas que caracterizam o trabalho de Sanches Neto: a infância, as relações familiares, a figura paterna e o mundo literário em choque com aquele que existe fora dos livros.

Os personagens de contos como "Uma Infância Feliz", "Mulher Chorando" e "A Segunda Morte de Meu Pai" encaram a vida com a disposição de aceitar o que ela pode oferecer de bom, mas, principalmente, com o que oferece de ruim.

Nos textos do autor, atos, palavras e pensamentos quase sempre geram sofrimentos dos quais os personagens não procuram escapar – até porque isso não é possível.

O mundo, nos Primeiros Contos, é um lugar de sonhos frustrados.

Serviço

Leituras no Quintana, com Miguel Sanches Neto e lançamento do livro Primeiros Contos (Arte e Letra, 116 págs., R$ 25). Quintana Café & Restaurante (Av. Batel, 1.440), (41) 3078-6044. Hoje, às 19h30. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]