• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O jovem diretor Esmir Filho, de 27 anos, produziu belos curtas com temática adolescente como o sensorial Saliva, sobre o primeiro beijo de uma menina de 12 anos, e Alguma Coisa Assim, sobre decepção amorosa. Mas em seu primeiro longa, Os Famosos e os Duendes da Morte, vai mais fundo neste universo de forma onírica e silenciosa.

O filme, versão do romance de Ismael Caneppele, coautor do roteiro, se passa em Lajeado, cidadezinha de colonização alemã no Rio Grande do Sul, onde nasceu o escritor. Ali, um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, entediado com a vida pacata do interior, entra em contato com o mundo pela internet. Mas a chegada de figuras misteriosas irão transportá-lo a uma realidade paralela.

O isolamento geográfico também é tema do longa gaúcho Morro do Céu, projeto de Gustavo Spolidoro (de Ainda Orangotangos) para o DOC TV exibido na Mostra Tiradentes deste ano. No limite entre a ficção e o documentário, o filme registra o cotidiano de jovens moradores do pequeno vilarejo de Morro do Céu, habitado por descendentes de italianos, com foco no garoto Bruno Storti, de 16 anos, e seus amigos. (AV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]