ONDE VER
Clique aqui e informe-se sobre as salas de exibições das estreias
Saiba mais
Curiosidades sobre a saga Crepúsculo
- A norte-americana Stephenie Meyer é mãe de três filhos e era dona de casa antes de começar a escrever Crepúsculo. Ela contou que sonhou com a cena de Bella e Edward na clareira e que foi esta imagem que deu origem à toda a obra.
- Crepúsculo já vendeu mais de 5,5 milhões de livros. No Brasil, a venda dos quatro livros Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer soma mais de 2 milhões de exemplares.
- Existem mais de cem sites de fãs dedicados à série.
- Taylor Lautner teve de ganhar 14 quilos de músculo para o papel de Jacob.
- Além dos filmes da saga, você também pode ver Kristen Stewart em duas outras produções que devem estrear em breve, The Runaways, em que vive a roqueira Joan Jett, e o drama Welcome to The Rileys, no papel da prostituta Mallory.
- A Hospedeira, novo livro de Stephenie Meyer, que já vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos, também vai virar filme.
Lua Nova (assista ao trailer e veja as fotos), segundo livro da saga Crepúsculo transformado em filme, estreou à meia-noite de hoje nas principais salas de cinema do Brasil e do mundo. Em Curitiba, os ingressos para as primeiras sessões do dia já estavam esgotados há mais de uma semana. Os fãs dos personagens Bella, Edward e Jacob vividos pelos atores Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner são conhecidos pelo entusiasmo. A visita de Kristen e Taylor ao Brasil para divulgação do novo filme teve direito até à invasão do hotel onde estavam hospedados por adolescentes ansiosos para ver os seus ídolos de perto.
Lua Nova é considerado melhor do que Crepúsculo por vários motivos. De acordo com a própria Kristen Stewart, na entrevista coletiva que deu em São Paulo, da qual participou a Gazeta do Povo, o primeiro filme da série era menos ambicioso e tinha um espírito mais independente, apesar de ter sido bancado por um grande estúdio (a Summit Entertainment). Mas, com Chris Weitz (A Bússola Dourada) na direção da sequência, o filme ganhou mais complexidade, mais suspense e efeitos especiais muitos mais elaborados. "Acho que tanto Lua Nova quanto Eclipse vão agradar mais o público masculino. São filmes com muito mais ação do que o primeiro", contou Taylor, que teve uma participação tímida no primeiro filme, mas se tornou o grande destaque do segundo, na pele do lobisomem Jake.
Weitz também agradou os fãs por ser o mais fiel possível ao livro. O enredo de Lua Nova lembra a trágica história de Romeu e Julieta, que se matam por amor. Bella, a heroína, é abandonada logo no início do filme pelo vampiro Edward, que desaparece da pequena e chuvosa cidade de Forks, para proteger a amada. Desolada, ela descobre que pode chamar a imagem de Edward, sempre que coloca a vida em perigo. E, para isso, não mede esforços. Anda de motocicleta em alta velocidade e chega a pular de um penhasco. Cabe a Jacob socorrê-la de todas as loucuras que comete. Edward, entretanto, acredita que a namorada está morta e também decide acabar com a própria vida. Só que morrer, para um vampiro, não é tão fácil. Ele viaja até à Itália para provocar o clã Volturi, responsável por estabelecer as leis entre os imortais. Agora, é Bella quem tem de correr contra o tempo para salvá-lo.
Embora a maioria dos espectadores já tenham lido todos os livros de Stephenie Meyer, Lua Nova promete não decepcionar e até surpreender quem está esperando há um ano pela sequência. Felizmente, Eclipse, o terceiro livro da série, chegará mais cedo às telonas. O filme já está em fase de pós-produção e deve ser lançado em julho de 2010.