• Carregando...
Elenco de Lua Nova: o segundo filme da saga iniciada por Crepúsculo dominou a premiação | Fotos: Mario Anzuoni/Reuters
Elenco de Lua Nova: o segundo filme da saga iniciada por Crepúsculo dominou a premiação| Foto: Fotos: Mario Anzuoni/Reuters
  • Kristen Stewart e Robert Pattinson: melhor atriz, ator e beijo

Los Angeles - O Sol parece nunca se pôr para a série Crepúsculo. O segundo filme da saga dos vampiros recebeu cinco prêmios do MTV Movie Awards no domingo (6), assim como havia ocorrido um ano atrás com o episódio inicial.

Numa cerimônia que parecia uma espécie de comercial de duas horas do"blockbuster", Lua Nova levou o prêmio de melhor filme e seus protagonistas Kristen Stewart e Robert Pattinson carregaram vários troféus. Inclusive, dividindo o de "melhor beijo". Namorados na vida real, os dois apresentaram no palco um beijo deliberadamente esquisito.

O casal angariou também os prêmios de melhor atriz e ator, e Pattinson ficou com o de "superastro global". Para completar, os fãs os viram no trailer exclusivo do terceiro filme, Eclipse, que chega aos cinemas no final deste mês.

Embora o evento no Anfiteatro Gibson, perto de Los Angeles, seja voltado para espectadores adolescentes e jovens, as atenções também recaíram sobre alguns artistas veteranos, como Tom Cruise e Sandra Bullock. Cruise, aliás, reencarnou o executivo careca Les Grossman, de Trovão Tropical (2008), num divertido número de dança com Jennifer Lopez.

Terapia é caro

Sandra Bullock recebeu um prêmio pela carreira. E aproveitou para comentar o fim do seu casamento, que recentemente a transformou em atração favorita dos tabloides. "Agora que já passou, podemos por favor voltar ao normal? Porque terapia é mesmo caro", disse a moça, tentando deixar para trás o sentimento de pena do qual foi alvo depois de se divorciar de Jesse James, ao descobrir que era traída por ele. "Voltem a tirar sarro de mim, não ligo. E quando formos para a cama hoje à noite, pensem nas pessoas que estão sendo afetadas (pelo vazamento de petróleo) no Golfo, e façam uma oração por elas", sugeriu.

Três meses depois da entrega do Oscar, o prêmio da MTV re­­presenta uma nova vitrine para os artistas vencedores, que normalmente são avisados com antecedência de que sairão premiados. Mesmo ocupando cadeiras privilegiadas no corredor, não deixam de fazer ar de surpresa ao ouvirem o anúncio de seus nomes.

Nos bastidores, o britânico Tom Felton (de Harry Potter) se queixava do prêmio recebido por ele de melhor vilão. Dizia que, na sua opinião, esse deveria ter ido para Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios. "É ridículo, né?", questionou. "Estar na mesma categoria dele já é meio que piada, mesmo. Para não falar em vencê-lo..."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]