• Carregando...

Todos que acompanham o programa do Multishow Lugar (In) Comum estavam preparados para a saída de Didi Wagner (que apresentou as duas últimas temporadas) em função da barriga que crescia para o nascimento da terceira filha da apresentadora. Quando os anúncios da substituta de Didi começaram a aparecer, com Érica Mader estampando propagandas em pontos de ônibus, sinceramente não "botei fé". É um programa (falo como espectadora fiel) imperdível que mostra o circuito off de Nova Iorque e que exige uma apresentadora descolada, com um bom domínio da língua inglesa e da cidade.

Érica acaba de se mudar para lá. Foi para os Estados Unidos em janeiro, quando começou a se preparar para assumir o lugar de Didi. Temi que o programa perdesse a desenvoltura, mas tive uma grata surpresa ao assistir aos dois primeiros episódios com a nova apresentadora.

Érica ficou conhecida ao fazer a Suzaninha de Paraíso Tropical (Rede Globo), em 2007. Fez um papel pequeno, mas conseguiu chamar a atenção pela beleza e pela inconfundível semelhança com a tia, Malu Mader. Agora ganha um programa dirigido a um público bem exigente, e creio que ganhará o coração dos fãs do programa.

O primeiro episódio tinha como tema o dia do beijo. Érica foi conhecer um lugar, o Gallery Bar, que tem como atração uma cabine fotográfica em que os usuários não vão bem para tirar fotos. Depois ela encontra um espaço de catarse de corações partidos. Um bar em que fotos de ex-namorados e namoradas são colocadas na parede para serem arrebentadas no tiro ao alvo. Quem acerta o rosto do indivíduo na foto ganha uma rodada de cerveja do bar, para ele e seus amigos.

A desenvoltura de Érica foi tanta, que ela aparece no final do programa "tascando" um beijão na cabine do Gallery. Calma, gente, era o namorado dela que passou uma temporada em Nova Iorque e aproveitou para acompanhar as gravações.

No episódio da última semana, os telespectadores foram convidados a acompanhar Érica na procura por peças para a sua nova casa. E lá foi a bela para o Brooklyn, de metrô, onde encontrou um mercado das pulgas bem interessante. Ainda foi conhecer um especialista na noite novaiorquina para saber onde andar pela balada. Se com Didi tínhamos a impressão de estar conhecendo coisas pelas mãos e olhar de quem já dominava o território, com Érica somos convidados a descobrir a cidade com a apresentadora.

Vamos aqui fazer um parênteses: esse programa tem uma equipe de produção sensacional. Não é só a linguagem que exige uma apresentadora descolada, extrovertida. Os locais não são encontrados assim, de sopetão. O programa demanda um bom trabalho de pré e pós-produção. A trilha sonora é sempre uma atração à parte. É a alma do programa que faz com que você desligue a TV e vá direto para a internet saber mais sobre as músicas e as bandas (o site da multishow tem uma rádio).

Serviço

Lugar Incomum é exibido nas quartas-feiras, às 21h15, no Multishow.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]