O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que lamentou o fato de o Congresso não ter aprovado o acordo entre esporte e cultura em relação a investimentos e anunciou que tomará alguma medida para que o setor cultural não seja prejudicado. Lula disse que, se necessário, editará uma medida provisória nesse sentido.

CARREGANDO :)

A Câmara, em definitivo, aprovou projeto estabelecendo incentivos fiscais que colocam esporte e cultura disputando a mesma fonte de recursos das empresas. O texto será agora analisado pelo presidente, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

- Lamentei profundamente que o acordo feito entre a cultura e o esporte, que foi aprovado pelo Senado, não tenha se repetido na Câmara. Isso significa que vamos ter que tomar alguma medida, porque a cultura não pode ser prejudicada. O fato de querermos ajudar o esporte não nos obriga a diminuir o ímpeto dos investimentos na cultura. Então, alguma medida vamos tomar. Se for necessário fazer uma outra medida provisória, farei. Não tem nenhum problema - disse

Publicidade
Veja também
  • Artistas protestam contra Lei de Incentivo ao Esporte
  • Lula afirma que Gil continua no Ministério da Cultura