• Carregando...
CWBilly’s: banda curitibana fecha a primeira noite do festival | Divulgação/MySpace
CWBilly’s: banda curitibana fecha a primeira noite do festival| Foto: Divulgação/MySpace

Programe-se

Confira a programação completa do festival no Guia Gazeta do Povo

A partir de hoje à noite, o 92 Graus, principal reduto da ce­­na independente curitibana, está em festa. E não é para menos, levando-se em conta que pouquíssimos bares da cidade conseguem a façanha de completar 18 anos de atividades. E, no caso do 92, há ainda mais motivos para celebrar, pois são quase duas décadas de uma programação exclusivamente voltada a bandas de música própria, fato inédito na cidade.

Para comemorar a ocasião, tem início nesta quinta-feira (3) mais uma edição do festival National Garage, evento que integra o calendário do espaço desde sua inauguração. "É uma edição mais enxuta, com menos bandas, mas não podíamos deixar passar em branco esta ocasião", conta o músico JR Ferreira, proprietário e idealizador do 92 Graus.

Divididas em quatro dias e quatro "temáticas sonoras", 36 bandas – curitibanas, em sua maioria – passam pelo palco do bar de hoje a domingo (6). Entre elas, estão veteranas como as locais No Milk Today, Cépticos e Os Corsários e a gaúcha Pupilas Dilatadas. Mas, seguindo a proposta de dar espaço mesmo a formações que nunca se apresentaram antes, grupos novatos também estão escalados, como LP’s, Metafóricas, Vulgar e Sots, apontadas pelo próprio JR. "São bandas que se destacaram muito nesse ano e que devem crescer ainda mais nos próximos, porque têm muita personalidade", justifica.

Além do National Garage, a programação do 92 Graus até o fim deste ano conta com duas atrações que, de acordo com o proprietário, merecem destaque. A primeira delas é a peça de teatro Burlescas, da Companhia Silenciosa, que realiza mais três apresentações (dias 12, 17 e 19) antes de entrar em recesso até o Festival de Curitiba, em março do ano que vem. A segunda é a festa Take Five, no dia 23 de dezembro, que vai reunir as formações originais de seis bandas curitibanas já extintas: Autocontrole, Evil Idols, Rueiros, Sarnentos, Limbonautas e Pelebrói Não Sei. "Será uma grande confraternização, com direito a churrasco e gravação de um documentário", adianta JR..

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]