• Carregando...
O cozinheiro Raimundo Nonato em uma das cozinhas do filme "Estômago" | Fotos: Divulgação
O cozinheiro Raimundo Nonato em uma das cozinhas do filme "Estômago"| Foto: Fotos: Divulgação

Música, dança e arte. Esses são alguns dos principais elementos da nova temporada de "Malhação" (veja o site), que entra no ar no próximo dia 15 de outubro, com boa parte de seu novo elenco formado por atores que cantam, dançam ou têm alguma intimidade com instrumentos.

É a nova fase da série, que está no ar desde abril de 1995, e já revelou atores como Carolina Dieckmann e Cauã Reymond. O nome de maior destaque da próxima temporada é o ator Rafael Almeida, que interpetava o pianista Luciano em "Páginas da vida" e fazia um par romântico adolescente com a atriz Pérola Faria.

"A gente gosta de música e o jovem consume isso. Todo adolescente tem umas 580 mil músicas num iPod", enumera a autora Jaqueline Vargas, que assume a trama vespertina ao lado de Patrícia Moretzsohn - com quem já havia trabalhado anteriormente.

Os responsáveis pela novelinha dizem que as mudanças, após números desfavoráveis de audiência, não são inspirados no fenômeno de "High school musical". "O 'High school' está tão na cabeça das pessoas, que pode até parecer. Mas vejo mais influência de 'Harry Potter' e 'Albergue Espanhol', por exemplo", completa Moretzsohn, referindo-se ao filme sobre um estudante francês que vai morar em uma 'república' com outros estrangeiros em Barcelona.

Vale lembrar que antes da febre musical americana, foi o próprio folhetim adolescente que se destacou na preferência do público juvenil misturando música e dramatugia com a Vagabanda, um grupo musical da trama que tinha Marjorie Estiano e Guilherme Berenguer entre os integrantes. E é dessa maneira que a fórmula deve ser explorada na série.

"Vai ter um núcleo de arte, mas nenhum número musical", avisa o diretor Ricardo Waddington, que admite a mudança repentina - o novo elenco foi escalado em 20 dias e os atores souberam da novidade apenas 48 horas antes de entrarem em estúdio. Ele, no entanto, não descarta algo nos moldes da bem-sucedida Vagabanda.

"Entendemos que o fôlego dessa história não foi o mesmo da anterior e isso se refletiu diretamente na audiência. Então, resolvemos antecipar a nova temporada", disse Waddington.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]