• Carregando...

Durante dois anos, a banda mineira Skank fez mais de 100 apresentações em todo o país, com a turnê do disco Cosmotron, mas só agora chega a Curitiba, para apresentação única que acontece hoje à noite, no Curitiba Master Hall.

O tecladista Henrique Portugal, em entrevista exclusiva ao Caderno G, garante que não foi por falta de tentativa. "Curitiba sempre foi uma cidade muito importante para a banda, mas estávamos tendo dificuldades de encontrar um local para fazer show e, por isso, ficamos um pouco afastados", afirma.

Durante esse tempo, o grupo pensou em realizar o show no Teatro Guaíra, como fizeram o Los Hermanos e o Barão Vermelho, mas logo desistiram da idéia. "O show é muito animado para se fazer em um teatro, por isso recuamos", conta.

Foram quatro anos de separação entre o público curitibano e a banda, que constumava começar ou finalizar os seus tours na cidade. Por causa disso, a banda aguarda com expectativa a nova apresentação, que será uma das últimas antes de voltar ao estúdio para a gravação do novo álbum.

O CD, que deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem, por enquanto está sem produtor. "O último trabalho foi produzido pelo Tom Capone. Essa escolha é a nossa grande dúvida", explica.

O próximo trabalho do Skank promete. Com estúdio próprio e muitas idéias na cabeça, a banda tem liberdade para se dedicar ao projeto. "Gravar um disco é um exercício contínuo, que precisa de tempo e tranqüilidade para resultar em boas músicas", acredita Portugal.

Cosmotron foi gravado em 2003 e foi sucesso de vendas e de crítica. Na época, o grupo fez várias apresentações pela Europa, entre elas a participação no Festival de Roskilde, na Dinamarca, ao lado de bandas como Blur e Cardigans.

O show também apresenta o repertório de Radiola, uma compilação de sucessos recentes do grupo, gravado em 2004. A nova versão de "Vamos Fugir" (composta por Gilberto Gil e Liminha em 1984), uma das músicas inéditas do disco, ganhou recentemente o prêmio de melhor música do Troféu Imprensa 2005 e do 11.º Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Em pouco mais de duas horas de show, o Skank prioriza os últimos sucessos "Amores Imperfeitos", "Dois Rios" e "Vou Deixar", mas sem esquecer de hits mais antigos como "Jackie Tequila" e "Balada do Amor Inabalável". "Com certeza será um show diferente, porque o repertório mudou razoavelmente desde a última vez em que estivemos aqui. Além disso, a casa é um lugar clássico, onde já tocamos muito", lembra o tecladista, se referindo à antiga Forum.

O palco do Curitiba Master Hall também recebe os músicos do Vácuo. O projeto leva ao público música eletrônica e ao vivo, ao mesmo tempo. Participam o DJ Edu Krause, o guitarrista Edu Pizzato, do Firecrackers, e Fernanda, da banda Junks, no vocal.

* Serviço: Show do Skank e Projeto Vácuo. Hoje, às 21 horas, no Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143). Ingressos: R$ 80 e R$ 40 para estudantes e doadores de 1kg de alimento não-perecível. Mais informações: (41) 3333-3232.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]