• Carregando...
Marc Anthony venceu o prêmio gravação do ano |
Marc Anthony venceu o prêmio gravação do ano| Foto:

Dois artistas porto-riquenhos nascidos nos EUA, Marc Anthony e Draco Rosa, e o cantor colombiano Carlos Vives ganharam na quinta-feira os principais prêmios do Grammy Latino, que nesta edição recompensou carreiras longas e voltas por cima. A premiação foi realizada na quinta-feira (21) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Caetano Veloso ganhou o prêmio de melhor álbum de cantor-compositor, "Abraçaço".

Já a banda paranaense Nevilton trouxe o Grammy Latino para o estado. O grupo de Umuarama, no Noroeste , era uma das concorrentes na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o disco Sacode!. O gramofone, porém, foi para as mãos dos mineiros do Jota Quest, pelo disco Ao Vivo: Rock In Rio.

Na página da banda na rede social Facebook, o vocalista e guitarrista, Nevilton de Alencar, parabenizou o Jota Quest. "Parabéns @jotaquest pelo Latin Grammy de Melhor Álbum de Rock Brasileiro! Tamo junto!" Além dos dois grupos, também concorriam na categoria Nando Reis e os Infernais (pelo álbum Sei), Vespas Mandarinas (Animal Nacional) e Vowe (Nossa Verdade).

Esta foi a segunda vez consecutiva que o trio de Umuarama foi indicado ao Grammy Latino. No ano passado, os paranaenses concorreram na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Curta, com o videoclipe para a música Tempos de Maracujá, dirigido pelo publicitário Edson Oda.

Anthony, popular artista da salsa, ganhou o prêmio de gravação do ano por "Vivir Mi Vida", que fala na recuperação após momentos difíceis. É o quarto Grammy Latino na careira do artista de 45 anos, que também tem dois Grammys. "Isso significa mais para mim do que nunca, porque estou em um momento muito especial da minha vida, e as palavras ‘viver minha vida' (título da canção em espanhol) dizem tudo", afirmou Anthony à plateia em Las Vegas, onde a Academia Latina de Artes e Ciências Fonográficas realizou a 14ª edição do prêmio. Rosa, cantor e compositor pop que começou a carreira na década de 1980 com a "boy band" Menudo, venceu o cobiçado prêmio de álbum do ano, por "Vida", que ele gravou depois de ser diagnosticado com câncer, em 2011. Ele agradeceu a "todos os que estavam lá para me apoiar nos momentos difíceis". Vives, ligado ao estilo colombiano vallenato, ganhou o prêmio de canção do ano, por "Volví a Nacer" ("Voltei a Nascer"), um título adequado para um artista que está dando uma volta por cima aos 52 anos. Ele ganhou outros dois prêmios na noite, e havia liderado a lista de indicações, concorrendo em cinco categorias. O grupo argentino de fusion Illya Kuryaki & the Valderramas, que também tinha cinco indicações, ficou só com o Grammy de melhor canção urbana.

Veja a lista dos principais vencedores:

Álbum do Ano "Vida" - Draco Rosa

Gravação do Ano "Vivir Mi Vida" - Marc Anthony

Canção do Ano "Volví A Nacer" - Andrés Castro & Carlos Vives, autores (Carlos Vives)

Artista Revelação Gaby Moreno

Melhor Álbum de Rock "Será" - La Vida Bohème

Melhor Álbum Pop/Rock "Transformación" - Beto Cuevas

Melhor Álbum de Música Clássica "Brasileiro" - Nelson Freire

Melhor Canção de Rock "Creo Que Me Enamoré" - Cachorro López & Vicentico

Melhor Álbum de Música Alternativa "Mujer Divina" - Homenaje A Agustín Lara - Natalia Lafourcade

Melhor Canção Alternativa "Pena En Mi Corazón" - Bajofondo

Melhor Álbum Cantor Compositor "Abraçaço" - Caetano Veloso

Melhor Álbum Instrumental "Presente" - Bajofondo

Melhor Álbum Pop Contemporâneo "Músicas para Churrasco Vol.1 Ao Vivo" - Seu Jorge

Melhor Álbum de Rock "Ao Vivo: Rock In Rio" - Jota Quest

Melhor Álbum de Samba/Pagode "Eletrosamba - Ao Vivo" - Alexandre Pires

Melhor Álbum de Música Popular Brasileira "Redescobrir" - Maria Rita

Melhor Álbum de Música Sertaneja "Ao Vivo em Floripa" - Victor & Leo

Melhor Canção Brasileira "Esse Cara Sou Eu" - Roberto Carlos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]