• Carregando...

Um homem de uma cidadezinha pacata, um casal aventureiro, um galinho que adora uma confusão e uma crítica à sociedade americana. Esses são os principais ingredientes das quatro estréias internacionais que prometem levar famílias aos cinemas curitibanos a partir desta sexta-feira (11).

Com um elenco de respeito, que conta com Ed Harris, Viggo Mortensen e William Hurt, "Marcas da Violência" chega aos cinemas brasileiros. A história trata da pacata vida de Tom Stall (Mortensen), em uma cidade do interior dos Estados Unidos. A tranqüila rotina do dono de restaurante é interrompida quando ele impede o roubo do seu estabelecimento e mata dois criminosos em legítima defesa. A partir daí, ele transforma-se em uma celebridade nacional. A incômoda fama faz com que Tom busque a calmaria de antes, porém um homem chega a cidade buscando vingança. O brusco rompimento na rotina do protagonista e as diversas crises de identidade dos personagens tornam o filme um suspense muito atraente para os fãs do gênero.

Para as crianças e os fãs de animações, "O Galinho Chicken Little" traz de volta as animações da Disney para as telonas. O filme aborda as aventuras de um galo muito atrapalhado e cheio de imaginação. Um belo dia ele causa o caos na cidadezinha onde vive quando confunde a queda de uma avelã com o pedaço de céu que supostamente estaria caindo. Após o incidente, ninguém mais acredita em nada do que ele diz. Contudo, quando o céu realmente está prestes a desabar sobre a cidade, ele terá de iniciar uma marcha para salvar a cidade sem trazer a desordem mais uma vez, além de reconquistar o respeito dos outros habitantes e do seu próprio pai.

Para quem não ficar satisfeito com um suspense ou com uma animação, outra opção é uma boa aventura. O ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, e a atriz Jessica Alba, de Sin City, formam o casal protagonista de "Mergulho Radical". Eles vivem em uma ilha paradisíaca no Caribe, onde sonham encontrar um tesouro e ficar ricos. Ao lado de um casal de amigos, os quatro procuram evidências da existência de um tesouro na ilha. Porém, o que encontram mesmo é um carregamento de drogas, e a partir daí as suas vidas começam a correr perigo.

Uma outra opção mais crítica é o segundo filme da trilogia do diretor Lars von Trier entitulada "USA - Land of Opportunities" (EUA - Terra de Oportunidades). "Manderlay" segue a história já iniciada pelo seu precursor, "Dogville". Porém, no papel de Grace Mulligan o filme não terá a atriz Nicole Kidman. Ela teve de desistir do projeto devido a conflitos de agenda. Assim, Bryce Dallas Howard, de "A Vila", assume o papel da protagonista Grace, que após deixar Dogville ao lado do seu pai, interpretado por Willem Dafoe, chegam a uma fazenda ao sul dos Estados Unidos, e lá encontram uma sociedade escravocrata, apesar da época em que se passa o filme ser 1933, quando a escravidão já fora abolida. Assim, Grace busca a libertação dos escravos presos envolvendo-se nas relações entre eles e seus patrões. Entretanto, tais relações são mais complexas do que Grace imagina.

Nacional

Premiado no Festival do Rio, na recente Mostra de São Paulo e no badalado Festival de Cannes, o longa "Cinema, Aspirinas e Urubus" é uma das atrações da Mostra Internacional de Cinema de Curitiba, que traz filmes recentemente exibidos na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme apresenta o confronto de dois mundos completamente diferente. Em 1942, quando o alemão fugido da Alemanha Johann cruza o caminho do nordestino Ranulpho. Enquanto Johann segue com seu caminhão vendendo aspirinas pelo interior do país, Ranulpho torna-se seu amigo e os dois desenvolvem uma forte amizade. Durante suas viagens de povoado em povoado, eles exibem para a população local filmes promocionais sobre o remédio tido como "milagroso" para os locais, que nunca tiveram acesso a um cinema.

O longa "As Filhas do Vento" terá pré-estréia nesta sexta-feira, às 19h na Cinemateca. O filme mostra como a escravidão e o racismo afetam a vida de pessoas de uma cidade do interior do Brasil. No elenco, atores de renome como Milton Gonçalves, Jonas Bloch, Taís Araújo e Rocco Pitanga.

Reapresentação

A Cinemateca segue exibindo a produção franco-italiana "Queimada", de 1969 e que conta com o eterno Marlon Brando como protagonista. Ele interpreta um representante do governo britânico que é enviado ao Caribe com a missão de incentivar uma revolta capaz de derrubar os portugueses do poder e favorecer os interesses da coroa inglesa. As sessões acontecem a partir das 21h.

Endereços e horários das sessões no roteiro de cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]