• Carregando...

A organização do Prêmio TIM divulgou nesta quinta-feira a lista de indicados da edição de 2006 - a festa de entrega será no dia 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O cantor Jair Rodrigues é o homenageado do ano. Na disputa, os destaques são Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, artistas que receberam o maior número de indicações, quatro cada um. Também aparecem bem na lista a parceria de Elba Ramalho e Dominguinhos e o CD da banda Spok Frevo Orquestra, com três indicações.

Para esta 4ª edição do prêmio, foram inscritos 700 CDs e 104 DVDs. Desse total, foram selecionados 104 indicados, em 16 categorias - MPB, Pop/Rock, Samba, Canção Popular, Regional, Instrumental, Eletrônico, Projeto Visual, Revelação, Arranjador, Canção, DVD, Língua Estrangeira, Erudito, Infantil e Projetos especiais. O júri é formado por críticos, jornalistas, músicos e cineastas, como Bia Paes Leme, Jane Duboc, Sérgio Cabral, Toni Garrido, Laércio de Freitas e Walter Lima Jr.. No processo de seleção, cada um dos 19 jurados teve que ouvir pelo menos 300 horas de música. Além das escolhas do júri, o voto popular elege o melhor cantor e a melhor cantora.

Alcione é uma das artistas consagradas no Prêmio TIM que está de novo presente - ela ganhou três vezes como Melhor Cantora de Samba. Mas a competição este ano tem um grande número de estreantes, 46 precisamente. Entre as "novidades", estão os veteranos Zizi Possi, Antônio Nóbrega, A Cor do Som e Bibi Ferreira, ao lado de novatos como Céu, Léo Maia e Vander Lee.

Jair Rodrigues é o primeiro intérprete a ser homenageado pelo Prêmio TIM, que nas edições anteriores reverenciou os compositores Ary Barroso (2003), Lulu Santos (2004) e Baden Powell (2005). A cerimônia de premiação terá várias gerações de artistas interpretando músicas que ficaram consagradas na voz do cantor. Lulu Santos, Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Rappin' Hood e Alcione são alguns dos cantores que subirão no palco para a homenagem.

José Maurício Machline, idealizador e coordenador do Prêmio TIM de Música, assina a direção geral da cerimônia de premiação. A cenografia e direção de arte ficam a cargo de Gringo Cardia, com roteiro de Aloísio de Abreu. O maestro Rildo Hora participa pela primeira vez, como responsável pela direção musical e pelos arranjos. Os apresentadores da noite são Evandro Mesquita e Camila Pitanga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]