• Carregando...
Filha de Elis Regina retorna à cidade após quase um ano. | Divulgação
Filha de Elis Regina retorna à cidade após quase um ano.| Foto: Divulgação

Maria Rita volta à capital paranaense neste sábado (13) com o show de “Coração a Batucar”, seu mais novo disco dedicado ao samba. A apresentação acontece no Guairão, às 21 horas.

Confira as informações sobre o show no Guia

A turnê passa novamente por Curitiba pouco menos de um ano depois da primeira apresentação por aqui, e pouco mais de um mês depois de um show promocional oferecido para clientes do Shopping Curitiba no último dia das mães.

Em entrevista por e-mail concedida à Gazeta do Povo em maio, a cantora explicou que o show – que transita por faixas do disco lançado em 2014 e por canções de samba de todas as fases da sua carreira – muda a cada apresentação.

“O show parece ser um organismo vivo; a cada apresentação ele vai evoluindo, a relação entre nós no palco e fora dele vai se estreitando. A cada dia gostamos mais”, contou a cantora, que escolheu, ao levar o disco para o palco, ser posicionada em relação aos músicos como em uma roda de samba. “Quanto mais integrada ao grupo eu estou, melhor tudo fica. E esse posicionamento em cena nos ajuda nesse sentido”, explicou.

Evolução

“Coração a Batucar”, marcado por uma sonoridade mais contemporânea, já traz marcas de sua abordagem própria do samba, depois de um primeiro trabalho de aproximação com o gênero no álbum “Samba Meu”, em 2007, com estética mais tradicional. Para ela, tanto público quanto crítica, que a conheceram cantando MPB, estão reconhecendo seu lugar neste universo.

“O samba tem um grande poder de renovação que convive bem com suas tradições. Assim, sua evolução segue, criando novas texturas, soluções e formas sem abandonar seus elementos essenciais”, explica a cantora. “Eu sou uma artista contemporânea, então desejo acrescentar frescor a esse processo.”

Maria Rita disse estar “vivendo intensamente” o trabalho atual – e que, portanto, ainda não tem planos para um próximo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]