• Carregando...

Diante da TV, nas páginas de revistas, ou nas ruas de Ipanema e do Leblon, os fãs de Mariana Ximenes acompanharam a transformação da menina em mulher. A mudança foi serena, sem exageros ou truques agressivos de se mostrar sexy em meio de tantas outras estrelas fatais. A virada no visual da atriz foi parar na capa da revista "Estilo de vida" deste mês.

O decote nunca foi o detalhe mais importante da roupa de Mariana. Dentro de sua suavidade, encontrou uma trilha única que a transformou em ícone fashion.

- Gosto do que é atual, das peças modernas, dos cortes excêntricos. Não preciso estar na moda porque acredito que dentro do guarda-roupa posso ter obras de arte - afirma a atriz à revista "Estilo de vida" deste mês.

Quer queira ou não, a atriz de 25 anos dita moda por onde passa. Naturalmente sofisticada, tem o que os americanos gostam de chamar de "understated elegance", uma elegância que não é óbvia, mas inata e irretocável. Adora misturar as criações de estilistas com peças de brechós. Também é adepta dos vestidos e saias românticas.

- Tento valorizar minha feminilidade. As mulheres perdem muito usando apenas calça jeans - pondera.

Mariana é avessa a shoppings. Prefere visitar os estilistas em seus estúdios ou fazer compras em viagens, desde que possa experimentá-las. Nada de levar por impulso o que vê nos cabides porque é preciso "dar chance de a roupa acontecer no corpo". Os sapatos, com numeração 34, difíceis de encontrar, são fruto de uma pesquisa intensa.

- Muitas vezes recorro às lojas para japonesas, que tem pés pequenos como os meus. Mas quando não resisto, compro calçados de um número maior mesmo - conta ela que, na hora de usá-los, coloca palmilhas e pronto.

Bem resolvida em todos os sentidos, não tem receio de enfrentar transformações no visual. Tudo pode ficar diferente depois da leitura de um roteiro interessante. Em menos de dois anos, emendou sete trabalhos e apareceu com os cabelos curtíssimo, compridos, ruivos, negros, oxigenados...

E nada disso lhe tira o sono, nem mesmo quando o diretor sugere que elimine as sobrancelhas, clareie os fios e pinte apenas a raiz de preto, como fez Daniel Filho em "Muito gelo e dois dedos d’água", filme com estréia prevista para outubro.

- Alterar a cor dos cabelos não é sinal de desapego. Mudo porque isso ajuda na criação do personagem. Surgiram ótimas oportunidades em pouquíssimo tempo e não quis desperdiçá-las. Meu rosto é um instrumento de trabalho e levo isso muito a sério - explica.

Desta vez, o cabelo longo desce pelas costas quase até a cintura. O tom escolhido é um loiro com nuances avermelhadas, e o corte, um desfiado despretensioso, garante uma imagem de boa moça versão 2006. Assim que ouve o "gravando", incorpora Bel, a protagonista de "Cobras & lagartos", sem muitos esforços.

A imagem carinhosa e afetuosa da mocinha da novela também existe na vida real e ela não se envergonha disso.

- Claro que não sou um doce de pessoa o tempo todo, fico mal humorada como qualquer um, mas meus pais sempre me ensinaram a importância da educação e da ética - afirma.

Quando quer sair do universo de seus personagens, Mariana conta que se refugia num sítio no interior do estado do Rio. Toma banhos de cachoeira e faz trilhas pela mata. Fica longe de qualquer aparelho eletrônico, de televisão a celular.

- Permaneço pelo menos três dias assim: como na hora em que sinto fome, durmo quando tenho sono, acordo quando estou absolutamente descansada - finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]