• Carregando...

Há várias gerações divertindo adultos e crianças, a Turma da Mônica parece estar predestinada à eternidade. Pelo menos no que depender da vontade dos fãs e de seu criador. O que não falta são planos para Maurício de Sousa:

— Esses personagens são imortais. Com o tempo, eles vão se modernizando e se adequando à vida das crianças de hoje.

No próximo dia 16, chega às telas a animação "Turma da Mônica — Uma aventura no tempo" (veja trailer), misturando mensagens ecológicas e muita ação.

— Sentia falta de um ritmo mais alucinante nos outros filmes. Mas o que conta mesmo é um bom roteiro — diz Maurício.

Atendendo a muitos pedidos, Maurício corre atrás agora de parceiros para criar um desenho animado para a TV. Mas, para levar Mônica e cia para a telinha, será preciso muito dinheiro:

— Estamos buscando apoio até no exterior.

Outro projeto ambicioso é mostrar no cinema uma aventura estrelada pelo filosófico Horácio e por dinossauros.

Maurício de Sousa já está preparando seus futuros substitutos. Sua filha, Marina, de 22 anos, começou a trabalhar com o pai e foi a responsável pela mudança no desenho de sua criação mais famosa: "Ele mexeu no pescoço da Mônica e vi que a personagem tinha ficado mais altiva, mais orgulhosa. Era melhor que o meu e resolvi então adotar".

Maurício quer agradar também ao público adolescente e já pensa em criar uma revista só para Tina: "Hoje sinto que as pessoas mais velhas não têm mais vergonha de ler gibi".

Apesar dos avanços tecnológicos, o simples caipira Chico Bento continua sendo um dos personagens mais queridos do público e um sucesso de vendas: "Quem lia as histórias anos atrás vai perceber que muitas coisas mudaram, mas a essência dos personagens não dá para mudar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]