• Carregando...

Anita está de volta e desta vez ela quer mudar o mundo. Revelada pela minissérie "A presença de Anita", Mel Lisboa é a principal atração de "Sonhos de desejos", primeiro filme do mineiro Marcelo Santiago, que teve sua estréia no Brasil nesta terça-feira (já fora exibido em Nova York) no 34º edição do Festival de Gramado — Cinema Brasileiro e Latino, dentro da mostra competitiva de longas brasileiros.

Uma espécie de "9 1/2 semanas de amor" ambientado nos anos de chumbo, o filme deve agradar o público masculino e irritar as mulheres que participaram da luta armada, pois traz a atriz na pele de uma revolucionária que passa mais tempo nua, de calcinha ou de camisola do que fazendo qualquer outra coisa.

Baseado no romance "Balé da utopia", do jornalista e ex-militante político Álvaro Caldas, o filme gira em torno do triângulo amoroso formado por dois guerrilheiros, Saulo (Felipe Camargo) e Nijinsky (Sérgio Marone), e a universitária Cristiana (Lisboa).

Apaixonada por Saulo, ela decide mergulhar com ele na clandestinidade. Os dois vão morar num "aparelho" e vêem seu cotidiano se transformar com a chegada do misterioso Nijinsky. Ferido numa ação, Nijinsky vai morar um tempo com o casal. Como Cristiana não pode conhecer a sua identidade real, ele passa a maior parte do filme usando um capuz. Aos poucos, os personagens de Mel Lisboa e Sérgio Marone acabam se envolvendo.

"Sonhos e desejos" é pontuado por tórridas cenas de sexo. A primeira delas, entre a atriz e Felipe Camargo, acontece nos primeiros cinco minutos do longa.

A personagem de Mel Lisboa, que já havia atuado nos filmes "A cartomante" e "Romeu e Julieta" e pode encarnar Bruna Surfistinha no cinema, não pensa só naquilo como Anita, mas ainda assim as ex-guerrilheiras que assistirem ao filme vão querer mandar a atriz para o exílio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]