• Carregando...

Como atriz, Gisele Bündchen segue sendo uma supermodelo. A afirmação cai como uma luva no longa "O Diabo Veste Prada" (assista o trailer), um dos quatro que estréiam nos cinemas de Curitiba nesta sexta-feira (22). Para sorte do público, a top brasileira faz apenas uma ponta em seu segundo filme em solo norte-americano, deixando a trama cômica rolar pelas mãos de Meryl Streep, atriz que dispensa apresentações. O curitibano que procura diversão nas salas de exibição também tem outras duas opções. "O Pequenino" traz os irmãos Wayans (de "Todo Mundo em Pânico") mais engraçados do que nunca, enquanto os gauleses Asterix e Obelix voltam as telas na animação da semana. Também bem humorado, porém mais denso, o drama "Entre Casais" chega com atraso aos cinemas curitibanos, e é indicado apenas aos adultos.

Em Nova Iorque, a consultora de moda e escritora Lauren Weisberger viveu na pele os altos e baixos do concorrido, e até certo ponto engraçado, mundo da moda. Baseada em suas experiências pessoais, Lauren escreveu e lançou o livro "O Diabo Veste Prada", que conta um pouco da sua história de vida com pitadas de ficção. Com o sucesso de vendas, a adaptação para o cinema foi questão de tempo. Tanto a obra literária quanto o filme contam a trajetória de Andrea Sachs, uma jovem que acaba de conseguir um emprego na mais importante revista de moda de Nova Iorque, a Runaway Magazine. Sua primeira função é ser assistente de Miranda Priestly (interpretada por Meryl Streep), principal executiva da publicação. Os contornos cômicos começam quando o então "emprego dos sonhos" ganha contornos dramáticos, afinal, auxiliar alguém tão importante não é nada fácil.

Deixando o glamour do mundo fashion, encontramos um perigoso ladrão de jóias com menos de um metro de altura! Calvin Sims (Marlon Wayans) protagoniza o engraçado e bizarro "O Pequenino", no qual a história é bem simples: o bandido que sair do mundo do crime e, para isso, planeja o seu último grande roubo para viver em paz e tranqüilidade. O alvo escolhido por Sims é o famoso diamante Queen, pelo qual ele e seu pareiro Percy receberão US$ 100 mil. Entretanto, como em uma boa comédia, o assalto dá errado e o diamante acaba com um casal que deseja urgentemente ter um filho. Utilizando os seus atributos diminutos, Sims tenta passar-se por um bebê, uma vida mais difícil do que ele imaginava.

Com um orçamento de US$ 27 milhões e após quatro anos de produção, chega aos cinemas mais uma aventura dos gauleses mais encrenqueiros do mundo. "Asterix e os Vikings" (veja o trailer) conta como o herói gaulês e o seu fiel escudeiro Obelix vão conseguir cumprir uma importante tarefa: transformar o adolescente e medroso Calhambix, sobrinho do chefe gaulês Abracurcix, em um destemido e verdadeiro guerreiro. A situação piora quando uma tropa viking invade a Gália e seqüestra o jovem. A partir daí, Asterix e Obelix atravessam as águas geladas do Ártico e enfrentam inúmeros obstáculos para trazer o rapaz de volta. Mas nem tudo é guerra entre gauleses e vikings: entre um gole e outro da poção mágica, também há espaço para um romance inesperado.

Para os adultos, a produção alemã "Entre Casais" encerra as estréias da semana. O enredo do longa, filmado e lançado em 2002, aborda a vida de dois casais na faixa dos 30 anos, que têm de lidar com a difícil rotina dos seus casamentos e amizades na cidade de Frankfurt. Em meio ao tédio das relações sociais dos quatro personagens, traição e muito sarcasmo completam essa fita, que foi gravada de forma improvisada e espontânea, de acordo com o diretor Andréas Dresen.

Quer saber o que mais está passando nos cinemas de Curitiba? Confira o roteiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]