• Carregando...

O longa-metragem paranaense Mistéryos, adaptação para as telas de cinco contos do livro O Mez da Grippe, do escritor e cineasta Valêncio Xavier (1933-2008), tem pré-estreia hoje, às 20h30, no Unibanco Arteplex do Shopping Crystal, onde estreia nesta sexta-feira (20).

Produzido com recursos do 2.° Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, o filme recebeu o prêmio de melhor direção, para Beto Carminatti e Pedro Merege, no 3.º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro, no ano passado, e os prêmios de melhor direção de arte, de fotografia e de melhor ator coadjuvante para Leonardo Miggiorin, no 13.º Ci­­ne PE Festival do Audiovisual.

Mistéryos relaciona contos aparentemente díspares. Uma mu­­lher (Sthefany Brito) some em um parque de diversões dentro de um trem-fantasma, no mesmo mo­­mento em que o homem pisa na Lua. Latas de um filme incompleto são encontradas dentro de um galinheiro com trechos de cenas eróticas feitas em 1922. Pessoas participam de uma cerimônia fúnebre em uma igreja. Um mágico mata sua assistente durante o espetáculo e ela volta à vida. Esses acontecimentos ga­­nham unidade a partir da memória do personagem-narrador XV, vivido por Carlos Vereza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]