• Carregando...

Serviço

Mo "Ringo" Eira

Moreira da Silva. Warner. Preço médio: R$ 26 .

Quase septuagenário, em plena forma, Moreira da Silva lançou o LP Mo 'Ringo' Eira em 1970, no período mais negro da ditadura e, confirmando seu estilo de cronista, tem três sambas que, vistos de hoje, são de época. Brincou com as punições aos políticos por parte do regime em "Vou Cassar o Seu Mandato", quando descobriu que a patroa não era fiel.

Mandava, ainda, a mulher "pedir asilo na embaixada de seu pai"; em outro, homenageou o tri no México, em "A Fera de Ouro". Um ano antes, virou arroz de festa no Brasil o ator Guilano Gemma, que andou até pelo programa do Chacrinha. Kid Morengueira não perdoou. E, na faixa-título, foi até a Itália salvar Ringo, o personagem de western-espaguete de Gemma, em uma composição hilária de Miguel Gustavo.

Personalidades

Na maioria das faixas, o Moreira "malandro" está presente com seus causos de valentia, "contos do vigário" e, claro, prisões. Afinal, todo esperto, de vez em quando se dá mal.

Ele ainda sai do samba de breque, estilo que o consagrou, no samba-canção de sua autoria, "Só Deus É Capaz". Vale conferir ou relembrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]