• Carregando...

Morreu neste sábado (13), aos 95 anos, em Los Angeles o fotógrafo norte-americano Phil Stern, que fez alguns dos retratos mais emblemáticos de estrelas de Hollywood como Marlon Brando, Marilyn Monroe, James Dean, Humphrey Bogart, John Wayne e Lauren Bacall, além de registrar a posse do presidente John Kennedy.

Stern, que sofria de problemas cardíacos e pulmonares, foi um dos maiores retratistas de celebridades do século passado, tendo publicado suas imagens em revistas como "Life", "Vanity Fair" e "Look".

Nascido na Filadélfia em 1919, ele começou sua carreira como aprendiz num estúdio fotográfico em Nova York, ao mesmo tempo em que trabalhava para a polícia local. Ele também chegou a acompanhar as tropas americanas na Segunda Guerra no norte da África e na Itália, sendo depois condecorado por seus serviços.

Depois disso chegou a Hollywood, onde passou a fotografar sets de filmagem. As famosas imagens que fez, como a de James Dean com metade do rosto escondido atrás da gola de um suéter, renderam a ele fama global.

Ele também registrou sessões de gravação de grandes nomes da música, como Louis Armstrong e Ella Fitzgerald.Stern, no entanto, dizia não se interessar muito pela vida dos retratados, chamando alguns deles de "babacas".

Pelo Instagram, o cineasta Brett Raner compartilhou a notícia de sua morte. "Meu bom amigo aqui fotografado morreu hoje", dizia o post do diretor, que o chamou de "fotógrafo lendário com uma vida alucinante".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]